COMISSÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL DA ÁREA COOPERATIVISTA

No dia 15 de julho, sexta-feira, a Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista se reuniu de forma remota para debater formas de aproximação entre empresas de contabilidade e profissionais cooperativistas, por meio de eventos que serão realizados pela comissão. Os integrantes avaliaram também o desempenho do evento “Aplicações da LGPD ao Sistema Cooperativista”, palestra realizada em junho pela comissão e disponível no canal da TVCRCPR. Participaram da reunião o coordenador, Claudiomiro Santos Rodrigues, e os integrantes Alcir Sebastião Ribeiro, Devair Antonio Mem, José Ronkoski, Junior Zub, Nelson Beltrame, Rafael Kazuo Yamamoto Guirão e o funcionário de apoio do CRCPR, Marcos Euclides Alves.

COMISSÃO CRCPR JOVEM

No dia 13 de julho, a Comissão CRCPR Jovem reuniu-se remotamente para alinhar as próximas atividades que serão desenvolvidas pelos membros da comissão. Foi discutida a possibilidade de realização de uma live em setembro para apresentar ao público os projetos e os integrantes. O coordenador da comissão, Everson Luiz Lopes, destacou a importância da realização do Fórum Jovens Lideranças Contábeis, e foram discutidos possíveis temas e palestrantes. Participaram da reunião o coordenador Everson Luiz Lopes e os integrantes, Rafael Micheviz, Vitor Hideo Nasu, Viviane da Silva Ezaú De Oliveira, Vanessa de Souza Pinheiro, Douglas Plytovanicz e o funcionário de apoio do CRCPR, Gustavo Elias Muenz.

COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

No dia 8, a Comissão de Peritos do CRCPR realizou remotamente, das 10h30 às 12h30, sua 5ª reunião ordinária. Neste encontro, foram discutidos os detalhes do VI Seminário de Perícia Contábil - PERÍCIA CONTEMPORÂNEA, que será realizado no dia 2 de setembro. Também, foi concluído o projeto de pesquisa que será realizado com os profissionais da contabilidade do Paraná. Participaram da reunião o coordenador, Renê Miguel Reque Filho, e os integrantes Edson Marcelino Lazarini, Marielle Cristiane Minini, Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke, Fernanda Castro Voltolini, Marlon Athos Marçal Oliveira, Maurício Cadenas Prado e Gilvania Hluszka Henk.

COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

No dia 19 de julho, terça-feira, a Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional do CRCPR se reuniu remotamente para realizar o feedback da live de apresentação da Comissão que aconteceu, no dia 8/7, transmitida pela TV CRCPR. Outro ponto levado em consideração pelos integrantes nesta reunião foi a divisão dos próximos projetos que serão desempenhados pela comissão. Participaram da reunião, o coordenador, Iago França Lopes e os integrantes Juh Círico, Lisiane Bazzo, Rosineide Alves e a funcionária de apoio do CRCPR, Jeruza Fernandes Moura Borges.

COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

No dia 20 de julho, às 9h30, a Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR realizou, de forma remota, sua 4ª reunião ordinária. Durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados a possibilidade da realização de eventos presenciais que contribuam para a fomentação de um debate entre os membros da Comissão Eleitoral Partidária do CRCPR e os participantes inscritos, com o objetivo de trocar experiências, ideias e perspectivas. Participaram da reunião, o coordenador, Décio Vicente Galdino Cardin, os integrantes Denilson Pasin, Jessica Harumi Dallagrana Salvá, Sérgio Roberto Bebber e a funcionária de apoio do CRCPR, Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia.

COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

Na manhã do dia 19 de julho, a Comissão do Terceiro Setor se reuniu virtualmente para alinhar próximos passos. Durante o encontro, os integrantes discutiram sobre o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações) e alinharam as datas das próximas lives da Comissão. O Fórum do Terceiro Setor, previsto para dia 18/10, também foi pauta desta reunião. Estiveram presentes o coordenador Nelson Zafra e os integrantes Almir Pazinato Nanemann, Anabel Batim Macan, Edson Aparecido Gomes, Fernando Luis Mazur, Juliano Lirani, Nelson Ribeiro Machado, Sandro Gabriel da Silva Kaiber, Sirlene Siqueira Alves, William Fischer da Silva Junior e a funcionária de apoio do CRCPR, Victória Rossini Andreiu.

ENTREVISTAS COM COORDENADORES DE COMISSÕES

Márcio Assumpção

Comissão do Contador Público

Francisco Savi

Comissão do PVCC

Everson Luiz Lopes

Comissão CRCPR Jovem

Rosemeri Kiyomi Hayashi

Comissão da Mulher Contabilista

Renê Miguel Reque Filho

Comissão de Peritos Contábeis

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.