Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A contadora de Foz do Iguaçu Rosemere Kiyomi Hayashi, conselheira das Câmaras de Ética e Disciplina e Administração e Finanças, traz sua experiência como militante sindical na região da fronteira para dinamizar ainda mais a já tradicional e atuante Comissão Estadual da Mulher Contabilista. Nesta entrevista, ela conta sobre o desafio de liderar uma das comissões mais tradicionais da casa, com forte atuação em todo o estado. Confira!

CRCPR ONLINE: Como a senhora recebeu o convite do presidente Laudelino Jochem para liderar a comissão e como avalia a evolução deste grupo de trabalho?

Rosemere Kiyomi Hayashi: Recebi com grande alegria o convite para liderar esta comissão tão atuante, cujo trabalho acompanho e do qual participo desde 2008 e para a qual só tenho elogios. 

CRCPR ONLINE: Como avalia o novo procedimento adotado pelo CRCPR para definir a composição da comissão, em que quatro integrantes são indicados pelo coordenador e os demais são escolhidos a partir de candidaturas apresentadas por meio de chamamento público?

RKH: Acredito que esse processo agrega imparcialidade à escolha de parte dos integrantes e é muito gratificante saber que contadoras se interessem em ingressar nesta comissão, especialmente porque tivemos um bom número de candidatas. As exigências estabelecidas para as candidatas são uma maneira objetiva de agregar pessoas altamente qualificadas e com garra para realizar esse trabalho, que afinal de contas, é voluntário e exige um certo grau de comprometimento e dedicação pelo bem comum.

CRCPR ONLINE: Quais são os principais pontos de discussão da área de trabalho desta Comissão?

RKH: Nosso trabalho é voltado para estimular o engajamento e a participação da mulher em aspectos chave da sociedade e da profissão. 

CRCPR ONLINE: A senhora poderia antecipar alguns planos da comissão para o biênio 2022-2023?

RKH: Primeiro quero escutar cada uma das integrantes e conhecer as qualidades e habilidades de cada uma, daí faremos um ponto de partida para os planos para 2022-2023. Mas podem esperar grandes projetos para colocar a mulher contabilista na posição de destaque e protagonismo que todas nós merecemos!

CRCPR ONLINE: Gostaria de acrescentar algum outro ponto que não tenhamos abordado?

RKH: Esta comissão representa cada uma das contabilistas do Paraná e é com esse pensamento que assumo a coordenação da Comissão da Mulher Contabilista. Quero trazer cada uma delas até o CRCPR esse é o meu desafio. 


Contato Comissão da Mulher Contabilista



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.