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Pesquisa de Satisfação

Uma das práticas de governança pública recomendadas pelo TCU é verificar se as partes que se relacionam com a instituição estão satisfeitas com seus serviços prestados.

Isso envolve analisar a opinião dessas partes em relação aos bens, serviços e políticas sob a responsabilidade da entidade, para fazer melhorias sempre que necessário.

A Lei nº 13.460/2017, que trata sobre a participação, proteção e defesa dos direitos das pessoas que usam os serviços públicos, estabelece ações para garantir que os serviços oferecidos atendam às necessidades reais da sociedade.

Para saber se as partes interessadas estão satisfeitas, a organização precisa fazer pesquisas, compartilhar os resultados e usar essas informações para tornar os serviços melhores.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), por exemplo, faz uma pesquisa anual para saber o que os profissionais registrados pensam sobre as ações desenvolvidas pelo Regional.

Essa pesquisa faz parte de um sistema de gestão e é feita online, de forma confidencial e voluntária. O objetivo é encontrar maneiras de melhorar os serviços oferecidos pelo Conselho, visando satisfazer nossos profissionais registrados e à sociedade que recebe por esses serviços.

Acesse abaixo os resultados das pesquisas realizadas: