O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná baseado na Lei 13.460/2017 e Resolução CFC n.º 1.544/2018 instituiu através da Resolução CRCPR n.º 807/2019 a Carta de Serviços ao Usuário.
O compromisso de atender com eficiência e efetividade às demandas do cidadão está presente nesta Carta de Serviços ao Usuário. O documento traz a descrição dos principais serviços oferecidos, as formas de acessá-lo e o padrão de qualidade de atendimento que se busca. Trata-se de uma orientação ao cidadão sobre como, quando, onde e em que situação utilizar os serviços disponibilizados pelo CRCPR.
A carta é também um instrumento de transparência. Com ela, o usuário poderá enviar suas demandas para a ouvidoria e avalizar o desempenho do CRCPR na prestação de um serviço mais eficiente e adequado às necessidades do usuário.
A atualização da Carta de Serviços acontecerá periodicamente, tomando por base o monitoramento mensal das atividades e a avaliação do cidadão e da sociedade em relação aos serviços nela descritos.