• Portal da Transparência e Prestação de Contas do CRCPR
    Bem-vindo ao
    Conforme determina a
    Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11)

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRCPR é uma autarquia federal, criada pelo Decreto-Lei n.º 9.295/46, com atribuições de registro, fiscalização, promoção da educação continuada e programas de valorização e desenvolvimento da profissão contábil, com a finalidade, sempre, de a classe contábil prestar bons serviços à sociedade.

Essas atividades e a estrutura administrativa são custeadas pela arrecadação de anuidades e multas, sem qualquer subvenção governamental.

Por força de disposições regimentais, atualmente, o CRCPR tem o seu Plenário composto por 27 (vinte e sete) Conselheiros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela classe na forma da legislação vigente, sendo o exercício dessa função de caráter honorífico.

Logo, por se submeter ao regime de direito público, o CRCPR deve observância às legislações inerentes, inclusive, quanto à Lei de Licitações (Lei n.º 8.666/93). Da mesma forma, a contratação do seu quadro de pessoal é realizada por meio de Concurso Público, conforme a necessidade (Organograma).

Assim, seguindo o contido na Lei n.º 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), também conhecida como “Lei de Transparência”, bem como, a Resolução CFC n.º 1.439/2013, o CRCPR criou e destinou este espaço virtual à apresentação de informações sobre suas atividades, estando aberto ao recebimento de qualquer sugestão através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).


Plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. 
COMISSÃO PERMANENTE DE TRANSPARÊNCIA (CPT)