Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

"Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil" é o nome de um dos mais tradicionais grupos temáticos de trabalho dentro do Sistema CFC/CRCs, que todo mundo conhece como CRCPR Jovem. Depois de vários anos à frente desta equipe cheia de energia e novas ideias, a contadora Daniella Novak passa o bastão para o contador e economista e empresário Everson Luiz Lopes, que já atuava como integrante da comissão. Em entrevista, o novo coordenador do CRCPR Jovem fala sobre suas expectativas e foco que pretende imprimir às ações da comissão ao longo do biênio 2022-2023.  Confira!

CRCPR ONLINE: Como o senhor recebeu o convite do presidente Laudelino Jochem para liderar a comissão?

Everson Luiz Lopes: Recebi o convite com muita alegria e estou extremamente motivado para fazer o melhor pela Comissão e por nosso conselho. 

CRCPR ONLINE: O senhor tem acompanhado o trabalho desta Comissão? Como avalia a evolução deste grupo de trabalho?

ELL: Participo da comissão desde 2017, então acompanhava o trabalho anterior diretamente. Fui coordenador do primeiro Congresso Profissional e Acadêmico em Contabilidade do Paraná CPAC-PR (iniciativa da Comissão). Visitamos as grandes universidades do estado e conduzimos diversos eventos de integração estudantil, que foram um grande sucesso para nossa comissão. A evolução do grupo foi grande. No início, não tínhamos perspectivas, mas vimos que com nossa força de vontade seria possível fazer muito em nome de nossa classe.

CRCPR ONLINE: Como o senhor avalia o novo procedimento adotado pelo CRCPR para definir a composição da comissão, em que quatro integrantes são indicados pelo coordenador e os demais são escolhidos a partir de candidaturas apresentadas por meio de chamamento público?

ELL: Eu acho super válido! É difícil encontrar e selecionar membros com vontade efetiva de trabalhar. Será ótimo contar com pessoas que têm interesse em participar ativamente.

CRCPR ONLINE: Quais são os principais pontos de discussão da área de trabalho desta Comissão?

ELL: São os eventos, as universidades e o jovem profissional.

CRCPR ONLINE: Poderia antecipar alguns planos da comissão para o biênio 2022-2023?

ELL: Estamos ainda analisando o que ficou aprovado para 2022. Nesse primeiro momento, temos confirmada a 7ª edição do Seminário Jovens Lideranças Contábeis. Gostaríamos de expandir e retomar outros eventos que realizávamos antes da pandemia, como o InterContábeis (torneio de futebol entre estudantes de contabilidade) e possivelmente uma nova edição do CPAC-PR. Além disso, faremos visitas a universidades que precisarem de apoio da comissão.

Contato da Comissão CRCPR Jovem

Confira a seguir a composição da comissão, estabelecida pela Portaria CRCPR nº 050/2022:

Everson Luiz Lopes (coordenador); Caroline Cazon; Cirson Soares da Silva Moura Júnior; Eduardo Vinícius Bassi Murro; Karen Juliana Bozz Ferla; Rafael Micheviz; Vanessa de Souza Pinheiro; Vitor Hideo Nasu; e Viviane da Silva Ezaú de Oliveira. Funcionário de apoio: Gustavo Elias Muenz. 




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.