COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

Na quinta-feira, dia 23 de junho, a Comissão CRCPR Voluntário reuniu-se de forma remota para tratar de assuntos relacionados aos próximos eventos e projetos em fase de elaboração. O coordenador, Francisco Savi, parabenizou os integrantes pelo sucesso dos eventos Doa Curitiba e Dia do MEI e agradeceu a presença dos voluntários, destacando a importância da sensibilização da comunidade para a destinação do Imposto de Renda, enfatizando que esta divulgação para a população é o principal foco da comissão.

A Educação Financeira também foi pauta desta reunião. Serão retomados em breve os convênios com a Secretaria de Administração do Paraná e com o Tribunal de Justiça do Paraná, para a retomada, em agosto, das atividades conjuntas do Programa Jovens Promissores. O grupo estuda a possibilidade de gravação e disponibilização dos conteúdos desenvolvidos no projeto, assegurando a continuidade da formação dos jovens sem a obrigatoriedade da realização de atividades presenciais. Participaram da reunião o coordenador, Francisco Savi, e os integrantes Andressa Cordoni Savi, Jéssica Fernanda Pereira Rossi, Leonardo Biasi Locatelli, Marcia Regina Cordoni Savi, Naira Cuenca Moraes, Rafaela Neves Cargnin, Simone Vanni Soares, Tais Suzani Zucco Maeda e a funcionária de apoio do CRCPR, Nadja Nayra Baptista Andreacci.

COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

Nesta segunda-feira, 27, o coordenador da Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional do CRCPR, Prof. Iago França Lopes, participou do Webinar “Os Conselhos de Diversidade e Inclusão nos CRC's: esse orgulho é nosso também!”, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) em seu canal no Youtube. Participaram do evento, como palestrantes, os professores Daniel de Jesus Pereira, cofundador do COLID (Coletivo Contábil de Inclusão e Diversidade) e coordenador da Comissão de Diversidade e Inclusão do CRCBA, e Julyanne Lages de Carvalho Castro, conselheira e presidente da Comissão de Diversidade e Inclusão no CRC Ceará. Complementaram o painel Leonardo Caldas Passos de Souza, advogado cível e membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/BA e, como mediadora, Germane Sacerdote, conselheira e membro da Câmara de Controle Interno do CRCBA.

O objetivo do evento era apresentar algumas das Comissões de Diversidade e Inclusão que compõem o Sistema CRC's (BA, CE e PR), bem como ações estratégicas criadas pelas comissões que dialogam com o exercício humano e ético da Contabilidade. Iago Lopes destacou que a aproximação e abertura para a representatividade junto aos Conselhos Regionais é fruto de um esforço coletivo que acabou sendo impulsionado pelo COLID e suas lideranças.

"Começamos a observar a força do poder coletiva para transformar uma paisagem social de uma profissão. Não conseguiríamos a partir de uma força individual [dar] esse passo. Por ser uma chegada coletiva, ela tem essa força, essa representatividade", comenta Lopes.

Clique na imagem abaixo para assistir a gravação completa do webinar.

COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

Na manhã de 29 de junho, quarta-feira, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense se reuniu de forma virtual para alinhar questões relacionadas à pesquisa que está sendo desenvolvida pelos integrantes e estudar novas possibilidades de engajamento para ela. O prazo pera responder à pesquisa termina nesta quinta (30/6). Clique aqui para responder.
O próximo encontro virtual da Comissão ocorrerá no dia 7 de julho. Participaram desta reunião a coordenadora, Elizangela de Paula Kuhn, e os integrantes Adriano Anderson Rosa, Marcos Ferreira, Nilva Amália Pasetto, Lucelia Lecheta e a funcionária de apoio do CRCPR, Sara Emmanuelle Martins.

COMISSÃO CRCPR MULHER

Na tarde da última terça-feira (28), a Comissão CRCPR Mulher promoveu em Foz do Iguaçu o evento CRCPR Mulher Perto de Você, com o apoio do SESCAP-PR Foz do Iguaçu e do Sincofoz. “Realizamos um bate-papo com as profissionais da contabilidade da região sobre os desafios femininos no mercado de trabalho contábil e na sociedade”, explicou a coordenadora da comissão e conselheira Rosemere Kiyomi Hayashi. As convidadas puderam conhecer de perto as ações e planos da Comissão CRCPR Mulher, opinar, apresentar sugestões e reforçar o networking.

O encontro contou com a participação de Sérgio Gabriel, diretor do Sescap Foz do Iguaçu (1), Ney Patrício, presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu representando o presidente do Sincofoz Leandro Ricardino Correa (2) e Elizangela de Paula Kuhn, coordenadora da Comissão do Empresário Contábil do CRCPR (3).

COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Leia os artigos disponibilizados esta semana pelo integrante da comissão, Dermival Oliveira, sobre as mudanças na tributação dos combustíveis e sobre Substituição Tributária:

ENTREVISTAS COM COORDENADORES DE COMISSÕES

Márcio Assumpção

Comissão do Contador Público

Francisco Savi

Comissão do PVCC

Everson Luiz Lopes

Comissão CRCPR Jovem

Rosemeri Kiyomi Hayashi

Comissão da Mulher Contabilista

Renê Miguel Reque Filho

Comissão de Peritos Contábeis

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.