Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

Nos dias 8 e 9 de junho, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveram o Seminário Nacional de Contabilidade Eleitoral e Partidária de 2022, com o objetivo de capacitar os participantes para formar multiplicadores das boas práticas da prestação de contas eleitorais para os pleitos deste ano. O evento aconteceu de forma híbrida no auditório do CFC, em Brasília (DF), e contou com a participação  do conselheiro Décio Vicente Galdino Cardin, que além de coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária e integrante da Comissão do Contador Público do CRCPR, é membro da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC. Na quarta-feira, 8, ele fez parte do painel sobre inovações da legislação, e no dia 9, dos painéis sobre pré-campanha e entrega de prestação de contas e julgamento. Também estiveram presentes os conselheiros do CFC representantes do Paraná, Aguinaldo Mocelin (efetivo) e Maurício Gilberto Cândido (suplente), e os integrantes da Comissão de Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Jessica Harumi Dallagrana Salvá e Sérgio Roberto Bebber. O evento foi transmitido na íntegra pelo canal do CFC no Youtube e as gravações estão disponíveis para quem não pode assistir às transmissões ao vivo ou desejar rever os conteúdos apresentados. Para saber mais, clique aqui!



COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 7 de junho, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense reuniu-se de forma remota para alinhar questões relacionadas à pesquisa sobre dificuldades e necessidades do dia a dia do empresário contábil, com foco no diagnóstico atualizado do mercado contábil. Participaram a coordenadora Elizangela de Paula Kuhn e os integrantes Adriano Anderson Rosa, Diego Mauricio Paim, Marcos Ferreira, Nilva Amália Pasetto, Rodrigo Luiz Glesse, a funcionária de apoio do CRCPR, Sara Emanuelle Martins, e o gerente Operacional, Maurício Ostrowski Junior.





ENTREVISTAS COM COORDENADORES DE COMISSÕES

Nesta edição, o CRCPR Online apresenta a conversa com Ariane Yumi de Almeida Rocha, coordenador geral das Comissões Temáticas de Trabalho do CRCPR.  Para ler a entrevista, clique aqui

Leia também as entrevistas já publicadas:

Márcio Assumpção

Comissão do Contador Público

Francisco Savi

Comissão do PVCC

Everson Luiz Lopes

Comissão CRCPR Jovem

Rosemeri Kiyomi Hayashi

Comissão da Mulher Contabilista

Renê Miguel Reque Filho

Comissão de Peritos Contábeis

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.