O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveram, nos dias 8 e 9 de junho, das 8h30 às 17h, o Seminário Nacional de Contabilidade Eleitoral e Partidária de 2022, com o objetivo de capacitar os participantes para formar multiplicadores das boas práticas da prestação de contas eleitorais para os pleitos deste ano.

Na quarta-feira, 8, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Décio Vicente Galdino Cardin, que além de coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária e integrante da Comissão do Contador Público do CRCPR, é membro da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC, participou do painel sobre inovações da legislação, e no dia 9, dos painéis sobre pré-campanha e entrega de prestação de contas e julgamento.

Também estiveram presentes os conselheiros do CFC representantes do Paraná, Maurício Gilberto Cândido e Aguinaldo Mocelin, e os integrantes da Comissão de Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Jessica Harumi Dallagrana Salvá e Sergio Bebber.

O seminário aconteceu de forma híbrida no auditório do CFC, em Brasília (DF) e envolveu ainda uma edição do Quintas do Saber, evento da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), que teve como tema “Os Desafios da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2022”. Para assistir às gravações dos painéis, no Canal do CFC no Youtube, clique aqui!

Na foto, da esquerda para a direita, os membros da Comissão de Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Jessica Harumi Dallagrana Salvá e Sergio Bebber e os conselheiros do CFC representantes do Paraná, Aguinaldo Mocelin e Maurício Gilberto Cândido. Na última foto, presente também Décio Vicente Galdino Cardin, coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, que integrou painéis no evento.

Fonte: CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.