Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil reuniu-se em sessão virtual, no dia 12 de maio, na qual foram discutidos os seguintes tópicos: o cronograma do grupo; os temas do Fórum do Auditor 2022; o Projeto de Lei nº 5.284/20 (que visa ampliar e reforçar a defesa das prerrogativas e inviolabilidade dos escritórios de direito); a possibilidade de contribuir com a proposta de alteração das diretrizes curriculares para o curso de graduação em Ciências Contábeis; contribuições com a Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR; e novos temas técnicos como: NBC CTSC 07 – PPA para relatório PREVIC, nova ferramenta de implementação da ISA 540(R) – Estimativas Contábeis, Ofício Circular CVM 01/2022 sobre responsabilidade e atuação do auditor no âmbito do mercado financeiro, e possibilidade de emissão de laudo de avaliação contábil por profissional da Contabilidade. Participaram o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, a coordenadora geral das Comissões, conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha, o coordenador da comissão, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior, os integrantes Carlos Alberto Alves Cardoso, Edson Rodrigues da Costa, Jucimar Valim Nunes, Odirlei Acir Tedesco, Rafael Luque Medina e Wesley Montechiari Figueira, e o funcionário de apoio do CRCPR, Rafael Marcos Amaral.   




COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

Na manhã desta terça-feira (17), a Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional realizou uma reunião virtual para falar sobre o planejamento das ações para 2022. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do grupo, Iago França Lopes. A coordenadora geral das comissões, conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha, participou dos minutos iniciais do encontro, dizendo que a temática dessa comissão é um assunto com o qual ela se identifica muito, pois considera a questão da igualdade de extrema importância para a classe contábil e para a sociedade. Os integrantes da comissão afirmaram que estão muito contentes com a abertura que o CRCPR está dando para a questão da inclusão, reconhecendo que neste sentido o CRCPR está na vanguarda, e que isso faz com que eles se sintam muito incluídos no âmbito da entidade. Além de Iago e Ariane, participaram do encontro Juh Círico, Fabian Algarte, Rosineide Alves, Lisiane Bazzo e a funcionária do CRCPR que dá apoio administrativo à comissão, Jeruza Moura Burges.




COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

No dia 18, a Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária realizaram sessão virtual para discutir o Seminário Nacional de Contabilidade Eleitoral, que acontecerá em Brasília, nos dias 08 e 09 de junho; o lançamento do livro “Contabilidade Eleitoral – Aspectos Contábeis e Jurídicos – Eleições 2022” e diretrizes e capacitação para as eleições 2022. Participaram o coordenador Décio Vicente Galdino Cardin, e os membros Jessica Harumi Dallagrana Salvá e Sérgio Roberto Bebber e a funcionária de apoio do CRCPR Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia.




COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

A Comissão do Contador Público reuniu-se no dia 18 de maio para discutir novos temas para a Escola Técnica do CRCPR, o 7º Fórum do Contador Público que será realizado em novembro e a criação de Fórum virtual no Portal do Contador Público. Participaram o coordenador, Márcio José Assumpção, os membros Décio Vicente Galdino Cardin, Aline Bogo, Antonio Marcos dos Santos Alves, Francieli Aparecida Garcia, Hélio Soares, Idimara Schlindvein, e o funcionário de apoio do CRCPR, Valdair de Souza. 




COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)

Ainda na terça-feira (17), a Comissão de Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) reuniu-se para deliberar sobre os detalhes finais do plano de implementação de ações para a adequação do CRCPR à referida regulamentação. Além de tópicos relacionados ao tratamento de dados dos funcionários, de terceiros, de recomendações para adequação do Plano de Logística Sustentável, da Política de Gestão de Riscos e de orientações para a realização de eventos, a coordenadora de Governança, Riscos, Compliance e Qualidade, Jeruza Moura Burges, informou que no início de junho serão realizadas sessões de treinamento para a alta administração e para funcionários. A comissão é coordenada pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin. A reunião contou ainda com a participação dos funcionários Celita Paltanin (Registro); Alisson Bobato (Compras e Licitações); Rogers Neves (Informática); Jeferson Lukaski (Fiscalização); Adriana Magalhães (Comunicação); Wanderlúcio Leite e Martin Neufeld (Assessoria Jurídica); Rafael Amaral (Controle Interno); Valdair de Souza (Contabilidade, Finanças e RH); Dirceu Zonatto (Desenvolvimento Profissional) e Maurício Ostrowski Júnior (Gerência Operacional). 





ENTREVISTAS COM COORDENADORES DE COMISSÕES

Dando continuidade à publicação de entrevistas com os coordenadores das Comissões Temáticas de Trabalho, a última edição do CRCPR Online apresentou a conversa com Décio Vicente Galdino Cardin, coordenador da nova Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária.  Para ler a entrevista, clique aqui!

Leia também as entrevistas já publicadas:

Márcio Assumpção

Comissão do Contador Público

Francisco Savi

Comissão do PVCC

Everson Luiz Lopes

Comissão CRCPR Jovem

Rosemeri Kiyomi Hayashi

Comissão da Mulher Contabilista

Renê Miguel Reque Filho

Comissão de Peritos Contábeis

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.