Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

No dia 8 de junho, representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (CRCPR, CRCSC e CRCRS) participaram de uma reunião virtual para discutir a realização de um grande evento regional. Participaram do encontro, pela Comissão do Contador Público do CRCPR, o coordenador, Márcio José Assumpção, a integrante Aline Bogo e o funcionário de apoio Valdair de Souza, coordenador da Divisão Contábil, Financeira e de RH; pelo CRCSC, Dreone Mendes, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Ketty Elizabeth Benkendorf, coordenadora da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, e Ricardo Minatto Tonetto, coordenador de Desenvolvimento Profissional; e pelo CRCRS, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Patricia Arruda, o diretor executivo, Ricardo Vitória, e a coordenador da Comissão da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, Juliana D. Rodrigues Mancuso. Todos se manifestaram a favor da realização do evento e ficou estabelecido que novas reuniões serão realizadas para definição de local, data e temas.



COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

Na manhã de 3 de junho, seguindo seu planejamento anual, a Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR promoveu o 1º encontro do Grupo de Estudos em Perícia Contábil, por videoconferência. Os temas tratados nesta edição foram “Tabela de Honorários Periciais” e “Resolução CNJ 232”. Os assuntos foram abordados pelo coordenador da comissão e do grupo de estudos, Renê Miguel Reque Filho. Até dezembro, o Grupo de Estudos em Perícia Contábil realizará encontros mensais, de forma online ou presencial, sempre valendo pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para participantes e apresentadores.



Em seguida, os integrantes da comissão se reuniram de forma remota para tratar assuntos relacionados aos próximos encontros do grupo de estudos e seus respectivos painelistas, e a respeito de um projeto de pesquisa que será realizado junto aos profissionais da contabilidade do Estado do Paraná. Também foram definidos os temas a serem debatidos no VI Seminário de Perícia Contábil - Perícia Contemporânea, que será realizado no dia 2 de setembro. Participaram da reunião o coordenador Renê Miguel Reque Filho e os integrantes Fernanda Voltolini, Edson Marcelino Lazarini, Gilvania Hluszka Henk, Marlon Athos Marçal, Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke, João Maias Loch e Maurício Cadenas Prado. 





ENTREVISTAS COM COORDENADORES DE COMISSÕES

Na semana passada, o CRCPR Online apresentou a conversa com Ariane Yumi de Almeida Rocha, coordenadora geral das Comissões Temáticas de Trabalho do CRCPR.  Para ler a entrevista, clique aqui

Leia também as entrevistas já publicadas:

Márcio Assumpção

Comissão do Contador Público

Francisco Savi

Comissão do PVCC

Everson Luiz Lopes

Comissão CRCPR Jovem

Rosemeri Kiyomi Hayashi

Comissão da Mulher Contabilista

Renê Miguel Reque Filho

Comissão de Peritos Contábeis

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.