Foi publicada na segunda-feira (28/3), na área de Comissões do site do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) , a lista de candidatos aprovados no processo seletivo de voluntários previsto no Edital de Chamamento Público nº 001/2022, para completar os quadros de integrantes das Comissões Temáticas de Trabalho da autarquia. Deste modo, o CRCPR inova mais uma vez, tornando-se o primeiro CRC do Brasil a compor suas comissões temáticas por meio de chamamento público. Cada comissão tem em média nove participantes, sendo cinco indicados pelo próprio CRCPR e os outros quatro escolhidos a partir das candidaturas postuladas, em que os interessados foram requeridos a apresentar não apenas o currículo, mas também propostas a serem desenvolvidas em suas áreas de interesse. Clique aqui para conhecer a lista completa de profissionais selecionados.

"Essa sistemática foi idealizada pois recebemos uma grande demanda de profissionais que querem participar e opinar sobre as atividades do CRCPR. Com a apresentação de currículos e propostas, foi possível fazer uma triagem das pessoas que realmente estão dispostas a trabalhar pela classe, e têm as comissões como porta de entrada à participação nas nossas atividades", diz o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Eu mesmo trabalhei em diversas comissões antes de fazer parte do Conselho Diretor e de sequer de sonhar em me tornar presidente. Por isso conheço profundamente e valorizo o grande potencial desses grupos, pois testemunhei e pude participar de ações que trouxeram resultados concretos como mudanças legislativas, de normas contábeis e até mesmo de mentalidade, sem falar na realização de alguns dos eventos técnicos mais bem sucedidos do CRCPR e, ouso dizer, no âmbito do Sistema CFC/CRCs", assegura.

Coordenadores das 13 comissões já completas deram início ao planejamento das ações para 2022-2023

Dando sequência ao processo de renovação, a coordenadora das comissões, conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha, foi a anfitriã de encontro virtual dos coordenadores de comissões realizado na manhã de sexta-feira (1º). O presidente abriu da reunião, que ademais contou com a participação de funcionários que proverão suporte operacional às comissões

"Vocês têm agora a missão de criar os projetos, com gente  e ideias novas, usando seu talento para aprimorar e transformar a nossa profissão. Quero que esta seja uma das principais marcas desta gestão", afirmou.

Confira abaixo como ficou a lista de coordenadores e funcionários de suporte comissões estruturadas até o momento:

O diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, explicou aspectos importantes do funcionamento das comissões e informou que algumas delas, que ainda estão em processo de estruturação, terão seus integrantes divulgados em breve, a exemplo da Comissão da Diversidade. A seguir, Ariane, o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto, e a jornalista Adriana Magalhães fizeram uma apresentação detalhada da estrutura disponível para que as comissões coloquem em prática seus projetos. Logo depois, Gerson conduziu uma reunião presencial com os funcionários que darão suporte às comissões, explicando o papel de cada um e incentivando os que já tiveram essa experiência durante a gestão anterior a compartilhar seus aprendizados com os novatos.

Reunião com os funcionários que darão suporte às comissões.