No dia 23 de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou, em Ponta Grossa, o 1º Workshop de Planejamento de Gestão da Autarquia Federal. O evento contou com o compartilhamente das perspectivas, das atualizações e dos obstáculos que moldaram a gestão da instituição. Além disso, foi apresentada a "Carta de Ponta Grossa", que objetiva firmar a continuidade dos avanços da entidade em benefício da profissão contábil.
O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, destacou o reconhecimento que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e outros Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) têm expressado em relação à excelência dos programas oferecidos pelo CRCPR, como as Escolas Técnicas (ETECs), e o emprego da tecnologia na fiscalização.
"É com grande satisfação que destaco o reconhecimento que tanto o CFC quanto outros CRCs têm gentilmente atribuído à qualidade dos nossos programas, como as ETECs, e à aplicação da tecnologia inovadora na área de fiscalização. É importante enfatizar que esse sucesso não é apenas o resultado do trabalho individual, mas sim da colaboração e dedicação conjunta de nossos valorosos conselheiros, coordenadores e membros das comissões. Não posso deixar de mencionar também o imprescindível esforço de nosso dedicado grupo de colaboradores. Juntos, temos conquistado avanços significativos e continuaremos a fortalecer nossa missão em prol da excelência contábil", comentou Jochem.
Durante a tarde, todos os presentes puderam participar de atividades do workshop, no qual foram apresentados os três principais pilares de atividades desenvolvidas pelo CRCPR: Registro, Fiscalização e Educação Continuada. Na sequência, o presidente Laudelino Jochem, comentou sobre os desafios enfrentados desde o início da gestão, que coincidiu com um período pandêmico repleto de incertezas e mudanças nas rotinas de trabalho, impactando diretamente nas atividades desenvolvidas em todos os pilares da Autarquia, inclusive nos trabalhos realizados pelas Comissões.
O presidente também elencou as principais soluções e os novos caminhos que tiveram que ser trilhados pela gestão após esse primeiro período, quando se discutiu e reconheceu-se a essencialidade da profissão contábil. Foram pensadas soluções de comunicação, segmentação, coordenação e regramento, que atingiram, também, todas as 20 comissões do CRCPR, seis criadas na gestão atual.
O vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, também participou da apresentação, comentando sobre os principais planos para a próxima gestão do Conselho. Os coordenadores das Comissões do CRCPR puderam expor as contribuições de seus grupos de trabalho para o fortalecimento da classe contábil.
Além das atividades, ao final do evento, foi apresentada a "Carta de Ponta Grossa", oficializando o compromisso de todos os participantes pela cooperação, implementação e reconhecimento do Conselho como uma entidade profissional que participa ativamente do desenvolvimento sustentável do país.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.