Com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que prestaram serviços de forma continuada, dedicando suas vidas com mérito e comprometimento à contabilidade, na última sexta-feira (24), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná laçou mais um novo projeto, o CRCPR 50+, que homenageia profissionais contábeis do Paraná com mais de 50 anos ininterruptos de registro e efetivo exercício da profissão.
A ideia nasceu a partir de uma sugestão do profissional da contabilidade Marcelo Cândido da Silva. Há algum tempo ele entrou em contato com o CRCPR e informou que seu pai, Vilson Cândido da Silva, completaria 50 anos ininterruptos de registro junto ao CRCPR e disse que o considerava merecedor de uma homenagem. A diretoria do Conselho considerou o pleito mais do que justo, tanto que decidiu institucionalizar o reconhecimento, para estendê-lo a outros profissionais que tanto já contribuíram para o engrandecimento da profissão contábil.
A homenagem por tempo de exercício da profissão contábil não é concedida de forma automática, mas por solicitação do próprio profissional, de colegas, funcionários, clientes, enfim, pessoas que reconheçam a importância desses profissionais em suas áreas de atuação. O pedido, acompanhado de breve currículo, deve ser protocolado em uma das unidades do CRCPR ou enviado para o e-mail secretaria@crcpr.org.br. O indicado tem que estar em situação registral ativa e regular e não poderá estar litigando ou ter litigado contra o CRCPR nos últimos dez anos ou ter sofrido punição do CRCPR transitada em julgado, de qualquer natureza, nos últimos cinco anos. Caberá ao Plenário a aprovação da indicação, que fixará a data da sessão em que ocorrerá o ato de homenagem.
No dia 14 de fevereiro, Vilson Cândido da Silva completou 50 anos de registro ativo junto ao CRCPR. O profissional, que exerce a profissão contábil desde 1973, foi o primeiro homenageado do projeto CRCPR 50+, durante a Plenária do CRCPR, ocorrida na última sexta-feira (24). Ao repetir o juramento que fez em sua diplomação, Vilson emocionou a todos os conselheiros e colaboradores do CRCPR, bem como seus familiares e funcionários de sua empresa, que acompanharam a solenidade. A indicação foi realizada pelo filho e sócio de Vilson, Marcelo Cândido da Silva.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.