Em fevereiro, a Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) lançou dois novos projetos: o Plantão Itinerante e o Bate Papo com a Fiscalização do CRCPR.

"O Plantão Itinerante e o Bate Papo com a Fiscalização são novas soluções para o CRCPR estar próximo dos profissionais da contabilidade, tirando dúvidas e auxiliando nos assuntos da fiscalização do CRCPR. Profissionais e organizações que tenham alguma questão ou queiram entender melhor o processo fiscalizatório podem comparecer e conversar diretamente com os funcionários da área. Durante o ano, os projetos visitarão diversas cidades", explicou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins.

No Plantão Itinerante, inspetores fiscais do CRCPR prestam atendimento individual presencial a profissionais e organizações sob ação fiscal ou que tenham dúvidas quanto ao procedimento fiscalizatório do CRCPR. A primeira edição do Plantão aconteceu no dia 14 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense (SINCOLPAR), em Paranaguá, em decorrência das atividades fiscalizatórias em andamento na região litoral do Estado. No fim de março, novos atendimentos serão realizados nas cidades de Paranavaí, Jaguariaiva e Campo Mourão. Em breve, mais informações.

O Bate Papo com a Fiscalização do CRCPR inicia sua trajetória na cidade de Cascavel, no dia 22 de março, às 17 horas. O projeto realiza apresentações orientativas presenciais nas delegacias regionais do CRCPR tratando da temática Fiscalização, com a presença de conselheiros, diretoria, gerências e inspetores fiscais do CRCPR.

Com uma hora de duração, a reunião aborda tópicos e frentes de atividades fiscalizatórias do CRCPR que impactam no dia a dia dos escritórios de contabilidade, como: o que é permitido com relação à publicidade e propaganda, cobrança de honorários, correta identificação profissional, quem precisa ter registro junto ao CRCPR, a importância dos Contratos de Prestação de Serviços Contábeis e Livro Diário e Demonstrações Contábeis Obrigatórias.

Bate-Papos com a Fiscalização do CRCPR - Edição Cascavel

Local: Delegacia Regional do CRCPR em Cascavel/PR - Rua Salgado Filho, 1882

Plantão Itinerante Paranavaí, Jaguariaiva e Campo Mourão

Datas: A definir

Em breve, mais informações!