A Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) lançou recentemente o "Bate-Papo com a Fiscalização do CRCPR", com apresentações orientativas presenciais nas delegacias regionais do CRCPR tratando da temática Fiscalização, com a presença de conselheiros, diretoria, gerências e inspetores fiscais do CRCPR. O projeto iniciou sua trajetória na cidade de Cascavel, no dia 22 de março, englobando também as cidades de Quedas do Iguaçu, Cafelândia, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Palotina e Santa Teresa.
"Os novos projetos da área, como o Bate-Papo com a Fiscalização, são soluções para o CRCPR estar próximo dos profissionais da contabilidade, tirando dúvidas e auxiliando nos assuntos da fiscalização do CRCPR. Profissionais e organizações que tenham alguma questão ou queiram entender melhor o processo fiscalizatório podem comparecer e conversar diretamente com os funcionários da área. Durante o ano, os projetos visitarão diversas cidades", explicou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins.
Com uma hora de duração, a reunião abordou tópicos e frentes de atividades fiscalizatórias do CRCPR que impactam no dia a dia dos escritórios de contabilidade, como: o que é permitido com relação à publicidade e propaganda, cobrança de honorários, correta identificação profissional, quem precisa ter registro junto ao CRCPR, a importância dos Contratos de Prestação de Serviços Contábeis e Livro Diário e Demonstrações Contábeis Obrigatórias.
Participaram o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, os vice-presidentes de Fiscalização, Jefferson Paulo Martins e Registro, Claudemir Matiusso; os conselheiros Claudio Luiz Brunetto, Luiz Fernando Ferraz, Danilo Alves Grani, Gisele Martins Machioski, Ariane Yumi de Almeida Rocha, Cesar Alberto Ponte Dura e Rafael Antônio de Lorenzo; o delegado do CRCPR em Cascavel Jefferson Machado Bonfim; o diretor da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná Diego Paim; o representante do SESCAP-PR e coordenador da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR Nelson Zafra; e o presidente do sindicato dos Contabilistas de Cascavel e região (Sincovel) e integrante da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR, William Fischer,
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.