Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO



Na quarta-feira (16), a Comissão do Contador Público reuniu-se em formato virtual. Durante o encontro foram alinhados os próximos episódios da Escola Técnica Contabilidade Pública e as diretrizes para a realização do Fórum de Contabilidade Pública, que será realizado em formato virtual, nos dias 09 e 10 de novembro. Participaram da reunião, o coordenador, Marcio José Assumpção, e os membros, Décio Vicente Galdino Cardin, Aline Bogo, Hélio Soares, Luciane Maria Gonçalves Franco e o funcionário de apoio do CRCPR, Valdair de Souza.


COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO



O coordenador da Comissão, Francisco Savi, participou de reunião com a Secretaria de Estado da Mulher e Igualdade Racial do Paraná. A reunião objetivou uma integração entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e o órgão estadual, na qual foram alinhadas campanhas periódicas envolvendo politicas que beneficiem a Pessoa Idosa por meio da destinação correta do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). Participaram da Reunião, além do coordenador, Anne Gomes (Coordenadora de Projetos - SEMIPI), Adriana Santos de Oliveira (Coordenadora de Política Sociais - SEMIPI), Diego Buligon (Diretor Geral - SEMIPI) e Leandre Dal Ponte, que comanda a Secretaria de Estado da Mulher e Igualdade Racial do Paraná.   

COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL 

Nesta quarta-feira (16), às 11h, a coordenadora da Comissão, Elisete Ferreira de Carvalho, participou nesta semana do programa de Uiliam Barbosa, ao vivo na Rádio Paraná Educativa AM 630, falando sobre o tema “Desafios e Oportunidades de jovens no mercado de trabalho!”. Para acompanhar, ouça aqui a rádio. Elisete tem presença confirmada no programa Uiliam Barbosa todas as quartas-feiras, neste mesmo horário.


COMISSÃO DE CONTABILIDADE RURAL

A Comissão realiza seu primeiro evento no dia 4 de setembro, das 8h às 17h30, abordando "Burocracia, Tributação, Tecnologia e Planejamento Sucessório". O encontro acontecerá na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e tem o objetivo de capacitar os profissionais da contabilidade que prestam serviços a produtores rurais paranaenses quanto à utilização da tecnologia na melhoria dos controles operacionais, no cumprimento das obrigações acessórias e na apuração dos tributos do produtor rural, além de aprimorar o conhecimento dos participantes no planejamento sucessório e familiar.

Para inscrever-se, clique aqui!




COMISSÃO DE INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Em live de lançamento, transmitida na TV CRCPR no dia 11 de agosto, a Comissão Inova CRCPR e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR) explicaram os detalhes sobre o programa  Ideathon - Maratona de Inovação Contábil e como os profissionais e empresas contábeis podem inscrever-se e aproveitar o conteúdo e o apoio do Programa.

O objetivo é oferecer aprendizagem para profissionais e empresários da contabilidade paranaenses, relacionada à transformação digital e respectiva aplicação prática no exercício da profissão. O programa inclui seis lives, cinco eventos presenciais em diversas cidades do Estado, trilha de aprendizagem disponível na plataforma do SEBRAE/PR e diagnóstico para empresas e profissionais inscritos. No fim da jornada, em novembro, os participantes serão convidados para um evento para realizar exercícios práticos de inovação, cujas ideias resultantes serão premiadas. 

Assista aqui a live de lançamento!

Já está disponível na plataforma a primeira etapa da série habilidade digitais, com o vídeo sobre Comunicação e Canais Digitais, que discute temas relacionados a marketing e vendas, especialmente modelados para a realidade do profissional contábil. O tema foi debatido durante live na TV CRCPR, no dia 17/8.

Para saber mais, clique aqui!


COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE E COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Adiantando as comemorações em alusão ao Dia do Contador (22 de setembro), durante todo o dia 31 de agosto, acontece o Seminário de Gestão Empresarial e Valorização Profissional, uma parceria entre as Comissões CRCPR Empreendedorismo e CRCPR Valoriza. O evento será híbrido: ocorrerá de forma presencial no auditório do CRCPR, em Curitiba, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR.


Para inscrever-se no formato presencial, que acontecerá na sede, em Curitiba, clique aqui!

Para inscrever-se no formato online, transmitido pela TV CRCPR, clique aqui!




COMISSÃO DE AUDITORES

No dia 27 de setembro, o CRCPR realizará o tradicional Fórum do Auditor. Produzido pela Comissão CRCPR Auditoria Contábil, o fórum será transmitido pela TV CRCPR e valerá até 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

O evento contará com renomados palestrantes como o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin, o coordenador da Comissão do CRCPR, Sérgio Porciúncula, e ainda os especialistas Wesley FigueiraEdson CostaRodrigo PuppiRafael MedinaMárcio SantosAlessandra BichofEdicreia Andrade dos SantosHugo Dias AmaroDiego Godoy e Everton Paetzold.

Conheça perspectivas de alguns dos apresentadores do painel do evento, sobre a carreira!


COMISSÃO TERCEIRO SETOR

Em outubro, a delegacia regional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Cascavel sediará o Fórum do Terceiro Setor. No evento serão abordados os requisitos de escrituração e documentação contábil de entidades do Terceiro Setor; o reflexo e impactos da Reforma Tributária e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC), Lei nº 13.019/14.

Organizado pela Comissão CRCPR Terceiro Setor, o Fórum terá como mediador o coordenador do grupo de trabalho, Nelson Zafra, e como palestrantes, William FisherEder Souza e Juliano Lirani

As inscrições são gratuitas e, no dia, serão arrecadados alimentos não perecíveis para destinação a entidades sociais. Inscreva-se aqui!


CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.