Na última terça-feira, 9 de agosto, o programa "CRCPR em Sua Região" visitou as cidades de JaguariaívaSanto Antonio da Platina e Ponta Grossa. Na quarta-feira (10), foi a vez de Prudentópolis Irati receberem o evento que já mobilizou centenas de profissionais da contabilidade desde seu lançamento, em meados de junho.

Os delegados representantes do CRCPR em cada região, Fernando Mariano de Souza (Irati), Karina da C. Ferreira Fontana (Jaguariaíva), Larissa Cavalli (Ponta Grossa), Cristina Parteka Camargo (Prudentópolis) e Geraldo Ribeiro (Santo Antônio da Platina) apoiaram e auxiliaram na condução dos eventos.

Ponta Grossa recebeu um dos maiores públicos desta fase do programa, contando com a presença de representantes de diversas entidades contábeis como a Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar), o Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (Sincopon), o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (Ipmcont), o Sescap Campos Gerais e Instituto Pontagrossense de Estudos Contábeis (IPEC). Em Prudentópolis, o evento recebeu o prefeito da cidade, Osney Stadler, e o vice-prefeito, Edvaldo Hofman Filho.

Na foto, auditório cheio em Ponta Grossa

Nas fotos, da esquerda para a direita: Jaguariaíva, Prudentópolis e Santo Antônio de Platina.

Em Irati, o CRCPR contou com o apoio da Associação dos Contabilistas de Irati, que completou recentemente 50 anos de existência, tendo como atual presidente Osvaldir Lazarin. À noite, a faculdade Unicentro - Campus de Irati recebeu uma aula magna com o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem sobre "A importância da visão estratégica do profissional contábil", com mais de 250 alunos presentes, tendo sido o primeiro evento presencial da instituição de ensino após as restrições de circulação da pandemia.

Nesses encontros, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, delegados representantes e membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com os colegas de profissão. São apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Os eventos podem contar com a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, do vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin e também de conselheiros e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas.

Na foto, presidente Laudelino fala com profissionais da contabilidade em Irati.

Presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, apresenta aula magna na Unicentro em Irati.

"Estar mais próximos também fisicamente das diversas regiões do estado faz parte do planejamento desta gestão, sendo uma ótima oportunidade para discutir com a comunidade de profissionais locais assuntos de interesse da classe contábil, bem como tirar dúvidas e receber sugestões à entidade", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, responsável pela operacionalização do novo programa.

O "CRCPR em Sua Região" é uma versão aprimorada e mais abrangente do programa de integração já tradicional no rol de atividades do CRCPR - o CRCPR em Sua Cidade, que, em função da pandemia, teve suas atividades reduzidas ao longo dos últimos dois anos.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.