A 8ª edição de um dos mais tradicionais eventos de perícia contábil do país, o Seminário Paranaense de Perícia Contábil, acontece no dia 21 de junho, das 8 às 18 horas, no Auditório Boleslau Sliviany, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Curitiba. Os participantes do evento no formato presencial terão a oportunidade de participar de sorteios e do lançamento e sessão de autógrafos do livro "Teoria Geral das Perdas, Danos, Lucros Cessantes e Perda da Chance", de autoria do professor Wilson Alberto Zappa Hoog, que também será palestrante

"A Teoria Geral das Perdas, Danos, Lucros Cessantes e Perda da Chance é uma das nove teorias auxiliares à teoria pura da contabilidade, cuja contribuição doutrinária é a de apresentar os princípios e leis científicas que regem este fenômeno patrimonial, pari passu* com a margem de contribuição para uma correta valorimetria de danos emergentes e lucros cessantes; já que a doutrina é uma das fontes de direito", explicou o autor e palestrante Wilson Zappa Hoog.

O livro aborda as indenizações por perdas e danos, como medida judicial, com foco na perícia contábil. Os capítulos contemplam a teoria e o teorema, a valorimetria de uma indenização por dano emergente, níveis de asseguração contabilística de uma indenização, leis científicas que regulam o fenômeno dos Lucros Cessantes, Regime Principiológico da Teoria dos Lucros Cessantes, o ônus da prova e a figura jurídica contábil, laudos e pareceres, e o controle da eficiência da prova do perito nomeado.

Organizado pela Comissão CRCPR Perícia Contábil, o Seminário Paranaense de Perícia Contábil tem inscrições gratuitas e valerá aos participantes (PERITOS) 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), tanto para os participantes na modalidade presencial, quanto para quem assistir à transmissão ao vivo na TV CRCPR.

Ingressos Solidários: Os participantes na modalidade presencial estão convidados a contribuir com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou 2 litros de leite longa vida.

*Do latim:  "em igual passo", "simultaneamente".

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.