Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CRCPR JOVEM

A programação das duas noites de palestras da 6ª edição do Seminário Jovens Lideranças Contábeis, em 25 e 26 de outubro, transmitidas gratuitamente pela TV CRCPR (YouTube) foi recheada de temas atuais para quem está começando, pretende ingressar ou quer ter um crescimento exponencial na carreira contábil. "Convidamos palestrantes que pudessem inspirar os participantes a ir em busca de seus sonhos e objetivos, ou até mesmo sonhar mais alto. Embora saibamos que o profissional da contabilidade gosta de conteúdos técnicos, que o ajudem no seu dia a dia, nossa intenção foi fazer os participantes pararem para pensar em suas carreiras em um sentido mais amplo e de longo prazo, com palestras voltadas para a parte comportamental e de networking, focando também nas finanças pessoais. Afinal, nós, contadores e contadoras, trabalhamos muito e nada mais justo do que aprendermos a multiplicar, proteger e utilizar com sabedoria os frutos do nosso trabalho", pondera a coordenadora da Comissão, Daniella Novak, conselheira da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR. Para saber mais, clique aqui

Para assistir ao primeiro dia do evento, clique aqui!

Para assistir ao segundo dia do evento, clique aqui!



COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

No dia 5 de novembro, às 11 horas, a Comissão do Terceiro Setor promoverá uma live na TV CRCPR sobre o tema "Tributação e Imunidade do ICMS das Vendas Realizadas por ONGs". Para inscrever-se gratuitamente, clique aqui


Os integrantes da Comissão do Terceiro Setor, Narciso Dóro Júnior (coordenador), William Fischer e Juliano Lirani receberam o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB)  Kleber Gil Zeca em live transmitida gratuitamente na TV CRCPR na manhã do dia 22 de outubro, para discutir os “Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs”. A conversa teve como objetivo principal analisar a possibilidade da exploração de atividade econômica - venda de bens e prestação de serviços ao mercado - pelas Organizações da Sociedade Civil, como fonte de recursos para manutenção de suas atividades, sem perda das imunidades e isenções. Para saber mais, clique aqui! Para assistir, clique aqui!
 

COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA

Durante todo o mês de outubro, a campanha da Comissão da Mulher Contabilista traz palestras gratuitas com especialistas sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde. A última palestra será lançada nesta sexta-feira (29/10) sobre a importância do estilo de vida saudável na prevenção ao Câncer de Mama, ministrada pelo médico especialista em Mastologia, Ginecologia e Obstetrícia, João Estevam Abelha. Para assistir na TV CRCPR, a partir das 10 horas do dia 29, clique aqui
Para saber mais e assistir aos demais vídeos lançados em outubro, clique aqui!

No dia 29, acontece também o sorteio entre os participantes do "Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde", no qual profissionais acompanharam os inscritos com foco em melhorar sua forma física com orientações sobre alimentação, hidratação e atividades físicas. Serão sorteados brindes como canecas, produtos de hidratação, cesta de chocolate, corrente, nécessaires e inscrições de um ano em Sistema de Transformação Corporal, entre outros. Os valores arrecadados com as inscrições foram destinados ao Instituto Atitude na Cabeça, que realiza a doação de perucas a pessoas com doenças que ocasionam perda dos cabelos, como o Câncer de Mama. 






COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL

A Comissão do Empresário Contábil Paranaense promoveu, na manhã de 22/10, na TV CRCPR, o 8º Encontro do Empresário Contábil. O tema desta edição foi LGPD: um caso prático em uma organização contábil. A palestrante convidada foi a empresária contábil e ex-vice-presidente do CRCPR, Elisangela de Paula Kuhn. Durante a transmissão, ela compartilhou a experiência na implantação da LGPD em sua empresa, fundada há mais de 50 anos em Foz do Iguaçu. O coordenador da Comissão do Empresário Contábil, Claudemir Matiusso, conselheiro das Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, atuou como moderador. A gravação do 8º Encontro do Empresário Contábil já está disponível na TV CRCPR para quem perdeu ou quiser rever. Os certificados já estão disponíveis na área restrita do site do CRCPR para quem realizou inscrição prévia e completou a atividade de confirmação de presença.  


COMISSÃO DOS PERITOS CONTÁBEIS

No dia 21, às 14 horas, a Comissão de Peritos realizou reunião para tratar do evento “Mesa Redonda”, que será realizado no dia 7/12, e dos próximos encontros do Grupo de Estudos em Perícia Contábil, que acontecem nos dias 12/11 e 14/12, com os temas “Perícia Contábil na Fase Instrução: Respostas aos quesitos formulados pelas partes”, e “Constatação Prévia em Recuperação Judicial”, respectivamente. Também foi discutido o planejamento para o ano de 2022.  




COMISSÃO PERMANENTE DE TRANSPARÊNCIA

No dia 25, a Comissão Permanente de Transparência reuniu-se com a participação do coordenador, Antonio Moacir Pozzobon, e os funcionários Alisson Bobato Dalsanto, Celita Zaidovicz Paltanin, Elizandra Carvalho, Gustavo Elias Muenz, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Maurício Ostrowski Junior, Rafael Marcos Amaral e Valdair de Souza. A pauta do encontro foi o Portal da Transparência. Foram discutidas as melhorias implementadas a partir das sugestões apresentadas pelo Comissão Permanente da Transparência do CFC. 




COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

A Comissão do Contador Público esteve reunida nos dias 20 e 25 de outubro para discutir a organização do V Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, que será realizado nos dias 30/11 e 01/12, no formato presencial, na cidade de Maringá.  





AGENDA

  • 25 e 26/10 – 6º Seminário Jovens Lideranças Contábeis 
  • 05/11 - Live da Comissão do Terceiro Setor: Tributação e Imunidade do ICMS das Vendas Realizadas por ONGs 
  • 10/11 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis 
  • 30/11 - Live da Comissão do Terceiro Setor: Aspectos Tributários da Solidariedade Tributária do Contabilista e suas implicações criminais.  
  • 30/11 e 01/12 - V Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público 

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.