Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Certificados estão disponíveis na área restrita do site do CRCPR para quem fez inscrição prévia e confirmou presença durante as transmissões 

Mais uma vez a Comissão CRCPR Jovem acertou a mão na organização da 6ª edição do Seminário Jovens Lideranças Contábeis. A programação das duas noites de palestras, 25 e 26 de outubro, transmitidas gratuitamente pela TV CRCPR (YouTube) foi recheada de temas atuais para quem está começando, pretende ingressar ou quer ter um crescimento exponencial na carreira contábil. "Convidamos palestrantes que pudessem inspirar os participantes a ir em busca de seus sonhos e objetivos, ou até mesmo sonhar mais alto. Embora saibamos que o profissional da contabilidade gosta de conteúdos técnicos, que o ajudem no seu dia a dia, nossa intenção foi fazer os participantes pararem para pensar em suas carreiras em um sentido mais amplo e de longo prazo, com palestras voltadas para a parte comportamental e de networking, focando também nas finanças pessoais. Afinal, nós, contadores e contadoras, trabalhamos muito e nada mais justo do que aprendermos a multiplicar, proteger e utilizar com sabedoria os frutos do nosso trabalho", pondera a coordenadora da Comissão, Daniella Novak, conselheira da Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).



Currículo, networking e soft skills 

Daniella foi a moderadora da primeira palestra, ministrada pelo contabilista e advogado Luiz Fernando Martins Alves, com o tema Currículo, Marketing Pessoal, Redes de Relacionamento - virtuais e presenciais. A partir de sua experiência profissional, o palestrante deu dicas para montar um currículo que se destaque nos processos de seleção, como se fazer notado e notada positivamente no mundo corporativo virtual, onde buscar oportunidades de interação e falou sobre maneiras de melhorar a comunicação. Após um breve intervalo, foi a vez do contador Eduardo Murro moderar a apresentação da psicóloga Jaqueline Borkowski, que focou sua apresentação no desenvolvimento das chamadas "soft skills", as competências comportamentais, cujo desenvolvimento pode representar um importante diferencial para o jovem profissional se destacar, compensando sua menor experiência prática.

Finanças pessoais e case de sucesso 

A segunda noite teve início com a palestra sobre finanças pessoais e investimentos, ministrada pelos especialistas Ana Sofia Monteiro, bacharel em Ciências Contábeis, e Mehanna Mehanna, engenheiro de produção, sócio-fundador da PHI Investimentos. Com moderação do professor Rafael Michevicz, a palestra abordou conceitos e oportunidades de investimentos - Como fazer o seu dinheiro trabalhar para você. 

 Encerrando a programação, a integrante da Comissão CRCPR Jovem, Caroline Frank, moderou a palestra do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, que compartilhou sua vasta experiência profissional, na palestra Case de Sucesso na Àrea Contábil: a Experiência como Inspiração. "Essa comissão orgulha muito o CRCPR, porque é muito atuante, está sempre na vanguarda, buscando sempre novidades e promovendo eventos. Aproveito para dar as boas vindas a todos os professores e estudantes, e a todos que nos acompanham nesta noite", disse o presidente, ao iniciar sua apresentação. "Quando se fala em apresentar um case de sucesso, talvez passemos a impressão de que o sucesso é para poucos. Gostaria então de começar dizendo que todos nós somos sucesso. Na verdade, o sucesso é uma conquista diária de cada um de nós", destacou.

TV CRCPR

Para quem não pôde participar ou quiser rever as palestras, as gravações estão disponíveis na TV CRCPR. Basta clicar nos links abaixo, para assistir, não esquecendo de deixar uma curtida em cada vídeo, inscrever-se no canal e ativar as notificações para receber avisos sempre que o CRCPR disponibilizar um novo conteúdo. O primeiro link contém as duas palestras do dia 25 e o segundo, as duas do dia 26.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.