Abertura realizada por Elizangela de Paula Kuhn (CRCPR Empreendedorismo), Elisete Ferreira de Carvalho (CRCPR Valoriza)
e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem

Durante todo o dia 31 de agosto, a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou o Seminário de Gestão Empresarial e Valorização Profissional, uma parceria entre as Comissões CRCPR Empreendedorismo e CRCPR Valoriza. O evento também está sendo transmitido pela TV CRCPR (assista aqui à gravação).

Patricia Ghisleni apresentou a palestra sobre o tema "Competências essenciais para obter sucesso no cenário atual"

A abertura iniciou às 9h, com o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e as coordenadoras das comissões organizadoras, Elisete Ferreira de Carvalho (CRCPR Valoriza) e Elizangela de Paula Kuhn (CRCPR Empreendedorismo).

Depois, Patricia Ghisleni apresentou a primeira palestra do evento sobre o tema "Competências essenciais para obter sucesso no cenário atual".

"Para alcançar o sucesso no cenário atual, os profissionais da contabilidade devem desenvolver competências essenciais, que vão além dos aspectos técnicos. Neste contexto, é fundamental ter uma visão macro das mudanças em curso", explicou Patrícia.
Na sequência, Elisete Ferreira de Carvalho falou sobre "Felicidade e Propósito de Vida". "Assim como uma empresa necessita de um planejamento estratégico, um profissional contábil também requer mais do que um plano profissional, ele necessita de um plano de vida. Esse plano de vida é intrinsecamente ligado ao nosso propósito individual, envolvendo a identificação de nossos valores, interesses e relações pessoais significativas", comentou Elisete.

O tema "Comunicação e Posicionamento" foi abordado por Marjori Von Jelita

Depois, o tema "Comunicação e Posicionamento" foi abordado por Marjori Von Jelita. " A comunicação assertiva gera um impacto altamente positivo para os profissionais da contabilidade, pois ela lhes possibilita uma comunicação mais eficaz e coerente em suas interações com clientes e funcionários, o que torna a rotina de trabalho mais fluida, já que promove uma liderança mais presente e assertiva. Através da comunicação assertiva, os contadores podem transmitir informações de forma clara, educada e respeitosa, alinhada com a ética profissional e os valores fundamentais da profissão", disse Marjorie.

À tarde, a programação conta ainda com a palestra "Manual de Sobrevivência do Empreendedor Contábil do Séc. XXI", ministrada por Roberto Dias Duarte; e, para encerrar o dia, um Talk Show com Lucélia Lecheta e Elizangela de Paula Kuhn, que discutem cases de sucesso.

Em breve, cobertura completa do evento.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e o vice-presidente, Everson Carlin, receberam palestrantes do evento,
como Elizangela de Paula Kuhn, Lucélia Lecheta, Patricia Ghisleni e Robson Silva Gomes

Reprodução permitida, desde que citada a fonte