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O auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Curitiba recebeu, na segunda-feira (5), conselheiros e coordenadores de comissões temáticas de trabalho interessados em melhorar suas habilidades para organizar e participar dos eventos da entidade como mediadores, moderadores, debatedores e palestrantes. Denominado Qualifica Voluntários, o novo programa criado pela área de Desenvolvimento Profissional consiste em um dia inteiro de treinamentos com foco na melhoria da oratória, postura, preparação das apresentações e demais aspectos técnicos envolvidos na organização dos eventos do CRCPR, que precisam ser observados para que a entidade passa proporcionar uma entrega de qualidade e fazer a divulgação adequada. 

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, o objetivo da Câmara de Desenvolvimento Profissional para este gestão é aprimorar as atividades com foco na qualidade, visando oferecer experiências únicas para profissionais da contabilidade do Paraná. "Essa meta denota o compromisso com a melhoria contínua de nossos produtos e serviços, visando reforçar a cultura de qualidade que já é uma marca registrada CRCPR", enfatiza.

Na abertura do evento, o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, enalteceu a importância do aprendizado contínuo e, no caso dos participantes do Qualifica Voluntários, e elogiou a oferta de conteúdos voltados a maximizar o aprendizado dos profissionais da contabilidade do Paraná. 

"Atuo como professor universitário e de cursos de pós-graduação há mais de 25 anos e fico muito satisfeito em observar o interesse dos colegas aqui presentes em se aprimorar, em busca de uma comunicação mais efetiva com a classe contábil do nosso estado", disse.
O presidente Everson Breda Carlin (direita) e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, dão as boas-vindas aos participantes
Gisele Martins Machioski, coordenadora geral das comissões
Sara Emmanuelle Martins Scarpetta, funcionária da Divisão de Desenvolvimento Profissional

O vice-presidente Jochem explicou como seria a dinâmica do evento e passou a palavra para a coordenadora geral das comissões, conselheira Gisele Martins Machioski. Ela explicou falou sobre o planejamento anual de eventos e a respeito dos requisitos e prazos para apresentação dos projetos pelos coordenadores de comissões. A seguir, as funcionárias Sara Emmanuelle Martins Scarpetta e Sibelli Cristina Sabino explicaram a dinâmica das lives e aspectos técnicos envolvidos na transmissão de eventos online. Já Vinícius Herrera demonstrou na prática como são os bastidores das transmissões do CRCPR, fazendo uma simulação com Sara, que se conectou a partir de outra sala. 

Laudelino falou sobre a importância dos materiais didáticos e explicou a razão pela qual o CRCPR tem sido cada vez mais exigente quanto aos conteúdos que são disponibilizados pelos palestrantes. 

"Tem gente que aprende melhor ouvindo, outros, são mais visuais. Também há os que preferem ler e fazer anotações. Por isso queremos oferecer experiências cada vez mais imersivas, para facilitar a aquisição do conhecimento por parte do profissional que está do outro lado da tela ou na cadeira do auditório", pontuou.