COMISSÃO CRCPR CONTÁBIL, FISCAL E TRIBUTÁRIO

O presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, receberam, na manhã de terça-feira (25), o coordenador da Comissão CRCPR Contábil, Fiscal e Tributária, Armando Santos Lira, e o integrante, advogado tributarista José Julberto Meira Júnior, acompanhados pelas representantes do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT-PR), as advogadas Natália Brasil Dib e Carolina Chaves Hauer.

A Comissão CRCPR Contábil, Fiscal e Tributário realizará uma live sobre o tema “Reforma Tributária – EC 132/2023”, no dia 30 de julho. Os palestrantes serão Angelita Roza, Édipo Alonso de Oliveira Moreira e Luiz Carlos de Souza, membros da comissão, com mediação do conselheiro Rafael Benjamim Cargnin Filho.

COMISSÃO CRCPR CONTRATAÇÕES

Na tarde dessa terça-feira, a Comissão de Planejamento das Contratações do CRCPR reuniu-se por meio virtual para discutir adequações no Plano de Aquisições para 2024. Conduzida pelo gerente de Compras, Licitações e Contratos, Alisson Bobato Dalsanto, a reunião contou com a participação do vice-presidente de Administração e Finanças, Jefferson Paulo Martins, que coordena a comissão, do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, do gerente operacional, Maurício Junior, e dos funcionários, Adriana Iazzo Magalhães, Celita Paltanin, Valdair Souza, Wanderlucio Leite, Jeruza Moura, Rogers Garcez das Neves, Elizandra Carvalho, Fabrizio Guimarães, e Rafael Marcos Amaral.

COMISSÃO CRCPR COOPERATIVAS

No dia 28 de junho, a Comissão CRCPR realizará uma live para discutir o tema “Relatórios da Sustentabilidade”. Bernardo Moreira e Cristiano Aurélio Kruk serão os palestrantes do evento, que contará com a moderação de Claudiomiro Santos Rodrigues, coordenador da Comissão CRCPR Cooperativas, e Júnior Zub, integrante da Comissão. A conselheira Roseli Ruiz será a mediadora.

COMISSÃO CRCPR VALORIZA, INOVA E EMPREENDEDOR

A Comissão CRCPR Valoriza, em parceria com as Comissões CRCPR Inova e CRCPR Empreendedor, promoverá uma live sobre o tema “IA na Contabilidade: ChatGPT na Prática Contábil”, no dia 2 de julho. O evento terá como palestrante Roberto Dias Duarte e será moderado por Rafaela Neves Cargnin, coordenadora da Comissão CRCPR Valoriza, com mediação do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani.

COMISSÃO CRCPR 3º SETOR

No dia 5 de julho, das 8h30 às 13h30, na sede do CRCPR, em Curitiba, acontecerá o 8º Fórum do Terceiro Setor. O evento contará com palestras de Fernando Luiz Mazur, Frankcinaldo Guarino da Silva, Juliano Garrett Galvão e William Fisher, membros da Comissão CRCPR 3º Setor. A mediação ficará a cargo do coordenador da comissão, Nelson Zafra. Os participantes são convidados a contribuir com um ingresso solidário de 2 kg de alimentos não perecíveis ou 2 litros de leite.

COMISSÃO CRCPR ESG

A Comissão CRCPR ESG realizará, no dia 11 de julho, uma live sobre o tema “ESG: A Evolução do Relatório Corporativo”. Os palestrantes serão Vania Maria da Costa Borgerth e Zulmir Ivanio Breda.

COMISSÃO CRCPR CONTADOR PÚBLICO

No dia 12 de julho, a Comissão CRCPR Contador Público promoverá uma live abordando o tema “Tratamento Contábil dos Estoques do Setor Público – NBC TSP 04”. Tiago de Moura, integrante da Comissão, será o palestrante, enquanto a mediação será responsabilidade de Aline Bogo, coordenadora do grupo de trabalho.

COMISSÃO CRCPR PERÍCIA CONTÁBIL

No dia 21 de junho, a Comissão CRCPR Perícia Contábil promoveu o 8º Seminário de Perícia Contábil. O evento ocorreu de forma híbrida, tendo a opção de participação presencial na sede do CRCPR, em Curitiba, ou online, pela TV CRCPR.

Confira a cobertura completa do seminário aqui!

COMISSÃO CRCPR SIMPLIFICA

No dia 20 de junho, a Comissão CRCPR Simplifica teve sua quinta reunião do ano. Na pauta, estavam os eventos “Descomplica Urbanismo”, em parceria com o SESCAP-PR* e Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região); “Descomplica Paraná – Lei de Liberdade Econômica”, em parceria com o SESCAP-PR e SEBRAE (Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); e “DESCOMPLICA - JUCEPAR”, em parceria com o JUCEPAR (Junta Comercial do Paraná). Estiveram presentes no encontro, a coordenadora Eunice Maria Cavali Duarte, junto com as integrantes Indiara Barbosa Custódio e Paula Renata Nogueira, e o funcionário de apoio Rafael Marcos Amaral. A profissional Maria Nathalia Delafiori também participou da reunião como convidada.

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

*Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, informações e Pesquisas no Estado do Paraná

Reprodução permitida desde que citada a fonte.