Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIOANAL E COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL

No dia 22 de setembro, em comemoração ao Dia do Contador, a Comissão Especial de Valorização Profissional e a Comissão do Empresário Contábil do CRCPR realizaram a live "A importância do Contador para a Sociedade", na TV CRCPR. Em um formato inovador, com painéis de 10 minutos para cada convidado seguidos de discussão, profissionais compartilharam suas experiências quanto à evolução do mercado contábil no estado e sua importância para a sobrevivência e crescimento das empresas no contexto atual.  A moderação do evento foi realizada pelos conselheiros Elisete Ferreira de Carvalho, coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, e Claudemir Matiusso, coordenador da Comissão do Empresário Contábil Paranaense. Os convidados foram três expoentes da classe contábil, Nilva Amalia Pasetto, Maurício Gilberto Cândido e Guilherme Bittencourt Teixeira, representando diversos segmentos da profissão. Leia a notícia completa clicando aqui. Clique no vídeo para assistir à gravação.



COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR 

Com o objetivo de disponibilizar informações importantes para aperfeiçoar os mecanismos de captação de recursos provenientes de renúncias fiscais para as entidades sem fins lucrativos, a Comissão do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou, em 17/9/21, a live "Aperfeiçoamento do funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente ". O coordenador da comissão, contador Narciso Dóro Júnior, fez a abertura, e a moderação ficou a cargo do o contador William Fischer Júnior, integrante da comissão e especialista em contabilidade voltada para esse segmento. As contribuições técnicas foram apresentadas pelo advogado Juliano Lirani, também integrante da comissão e estudioso da regulamentação do Terceiro Setor, e pelo convidado Rodrigo Bonfim, que atua na área de Projetos e Relações Governamentais e Institucionais do Hospital Pequeno Príncipe, entidade considerada modelo nesta modalidade de captação de recursos. Clique no vídeo e assista!



COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL 

No dia 30 de setembro, a Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) traz o “Fórum do Auditor – 2021” com o tema “Desafios e Perspectivas da Auditoria”. O tradicional evento anual, acontece pela segunda vez no modo virtual e será  transmitido gratuitamente pela TV CRCPR. O evento valerá 8 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC – CFC) para os participantes que estiverem inscritos previamente e realizarem as atividades de confirmação de presença que serão disponibilizadas ao longo das transmissões. O evento já conta com quase 1.000 inscritos e você não pode ficar de fora. Clique aqui e inscreva-se a agora mesmo!

No dia 16, a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil reuniu-se com palestrantes e moderadores do Fórum do Auditor 2021. O objetivo do encontro foi alinhar a condução das palestras para a transmissão, que irá ocorrer no próximo dia 30 de setembro, das 8h30 às 17h30



A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também já confirmou a realização de uma live no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!  




COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS 

A Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou, no dia 17 de setembro, das 8h30 às 10h30, por videoconferência, o 6º encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil. Esta edição abordou o tema ““Liquidação de Sentença – Lucros Cessantes”, apresentado por Edson Marcelino Lazarini, membro da Comissão de Peritos do CRCPR. Os próximos encontros do grupo acontecem sempre às sextas-feiras e estão agendados para os dias 1º/10, 15/10, 12/11 e 14/12. Leia a reportagem completa sobre o encontro do dia 17 clicando aqui.




COMISSÃO PERMANENTE DA TRANSPARÊNCIA 

No dia 20, em reunião a Comissão Permanente de Transparência discutiu o relatório da análise, pela Comissão Permanente do CFC, do Portal da Transparência do CRCPR. Estiveram presentes: Antonio Moacir Pozzobon (coordenador), Alisson Bobato Dalsanto, Celita Zaidovicz Paltanin, Elizandra Carvalho, Gustavo Elias Muenz, Jeruza Fernandes Moura Burges, Martin Neufeld, Maurício Ostrowski Junior, Rafael Marcos Amaral, Valdair de Souza e Wanderlucio dos Santos Leite.




COMISSÃO CRCPR MULHER (MULHER CONTABILISTA)

A Comissão da Mulher Contabilista reuniu-se no dia 20, segunda-feira, para discutir os últimos detalhes do Outubro Rosa e das atividades dos próximos meses. Estiveram presentes a vice-presidente de Relações Sociais e coordenadora da Comissão, Denise Maria de Oliveira, e as integrantes Ana Claudia Serrato Kruger, Elenice Cácia Bittencourt Teixeira, Juliana Bertol Guedes, Mariza Pante Ferreira, Miriam da Silva Braz, Ormélia Tereza da Silva, Rosemeri Petzold e funcionárias do CRCPR, Karin Oliveira e Mairê Aparecida Dahlem.



O tradicional evento do Outubro Rosa da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR acontecerá em novo formato neste ano. Durante todo o mês de outubro, a TV CRCPR transmitirá palestras gratuitas com especialistas sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde, com foco na prevenção do câncer de mama. Além disso, a Comissão promoverá o "Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde", no qual profissionais acompanharão pessoas interessadas em melhorar sua forma física com orientações sobre alimentação, hidratação e atividades físicas. Para saber mais e inscrever-se no desafio, clique aqui



No dia 21 de setembro, concluindo a série de vídeos sobre "Educação Financeira" produzida pela Comissão da Mulher Contabilista, a TV CRCPR lançou o vídeo “Educação Financeira - Endividamento”, com conteúdo ministrado por Gisele Machioski. Para assistir ao vídeo, clique aqui!



AGENDA

  • 23/09 - Reunião da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 30/09 - Fórum do Auditor
  • 01/10 - Início das atividades da campanha Outubro Rosa – Comissão CRCPR Mulher
  • 08/10 - Live da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 14/10 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 15/10 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 15/10 - Reunião da Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista
  • 20/10 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 21/10 - Reunião da Comissão de Peritos
  • 22/10 - Live Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs – Comissão do Terceiro Setor
  • 22/10 - Live da Comissão do Empresário Contábil
  • 25/10 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 26/10 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 26/10 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem


CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.