COMISSÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL DA ÁREA COOPERATIVISTA

A Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista do CRCPR realiza, na TV CRCPR, lives sobre Ato Cooperativo. No dia 20, às 11h, a transmissão falará sobre aspectos legais e doutrinários e, no dia 21, também às 11h, será abordada a aplicação na contabilidade das cooperativas. A primeira palestra será conduzida pelo doutor em Ciência Política e mestre em Direito Econômico Social, Paulo Roberto Stöberl. No dia seguinte, a palestra será do contador, administrador, auditor e perito contábil Dorly Dickel, pós-graduado em Cooperativismo. Nos dois dias, a mediação será dos contadores Rafael Kazuo e Nelson Beltrame, ambos membros da Comissão realizadora do evento.

Para participar da live Ato Cooperativo - Aspectos Legais e Doutrinários, no dia 20, inscreva-se aqui!

Para participar da live Ato Cooperativo - Aplicação na Contabilidade das Cooperativas, no dia 21, inscreva-se aqui!

COMISSÃO CRCPR MULHER

Ao longo do Outubro Rosa, mês focado na prevenção ao Câncer de Mama, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), por meio de sua Comissão CRCPR Mulher e com apoio do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), leva a diversas cidades do estado uma programação de eventos voltados à conscientização acerca de doenças consideradas graves. Como ingresso solidário, será incentivada a doação de insumos como lenços de cabelo, água de coco, leite longa vida, papel higiênico e afins, que serão destinados a pacientes em tratamento e a membros de entidades sociais. Receberão palestras os municípios de Maringá (dia 10), Apucarana e Pato Branco (18), Foz do Iguaçu (19), Cascavel (20), Ponta Grossa (21) e Londrina (25). O evento de encerramento acontece em Curitiba no dia 26.

COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 7 de outubro, das 9h às 12h, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense realizou um talk show sobre Valorização, Remuneração e Retenção de Talentos.  O evento aconteceu no auditório do CRCPR, em Curitiba, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR. A coordenadora da Comissão, Elizangela de Paula Kuhn, recebeu as empresárias Marcia Ruiz Alcazar (ex-presidente do CRCSP) e Meire Cristina Bortoli (ex-integrante da Comissão CRCSC Mulher). O evento foi prestigiado pela presença de Lucélia Lecheta, ex-presidente do CRCPR e ex-vice-presidente do CFC, dos empresários contábeis e integrantes da Comissão, Rodrigo Luiz Glesse Diego Paim Bottcher e da também empresária contábil e gerente de Recursos Humanos, Ana Paula Meurer Delai. Para assistir ao talk show na íntegra, clique aqui!

COMISSÃO DE PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

No dia 10 de outubro, às 14 horas, a Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou uma live sobre a Prestação de Contas dos Partidos e Candidatos nas Eleições 2022. Com transmissão pela TV CRCPR, o evento contou com a participação do coordenador da Comissão, Décio Vicente Galdino Cardin, e dos membros integrantes Sérgio Beeber e Denilson Pasin,  além do vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso.

Para assistir a live na íntegra, clique aqui.

COMISSÃO DE COORDENADORES E PROFESSORES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

No dia 7 de novembro, das 10h às 11h30, a Comissão de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis realiza, com transmissão na TV CRCPRlive com o tema "EAD no Ensino Contábil - Práticas de Sucesso", abordando perspectivas futuras, desafios e metodologias do ensino remoto para a área contábil. O evento será conduzido pela professora Neide Borscheid Mayer, doutoranda em Controladoria e Contabilidade, mestre em Engenharia de Produção e coordenadora do curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário Internacional Uninter, e pelo professor Allan Marcelo de Oliveira, mestre em Contabilidade e pós-graduado em Formação Docente.

Para inscrever-se, acesse a Agenda e Inscrições de Desenvolvimento Profissional no site do CRCPR (ou clique aqui!)

COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

Na próxima terça-feira, dia 18, a Comissão do Terceiro Setor do CRCPR realizará o 6º Fórum Paranaense do Terceiro Setor, evento presencial na sede do CRCPR, em Curitiba. A participação vale quatro pontos no PEPC-CFC para os participantes inscritos. Além de palestras relacionadas à contabilidade de entidades sem fins lucrativos, essa edição do evento conta também com um talk show, que receberá convidados para discutir temas relevantes a esse assunto. A primeira palestra, "Gestão Contábil, Tributação e Prestação de Contas do Terceiro Setor", terá início às 13h30 e será ministrada pelo contador Marcelo Roberto Monello e mediada pelo professor, contador e coordenador da Comissão, Nelson Zafra. Na sequência, às 15h15, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, falará sobre "Governança e Contabilidade do Terceiro Setor" em palestra mediada também por Nelson Zafra. Com início marcado para as 16h, o talk show contará com os convidados Almir Pazinato Nanemann, Fernando Luís Mazur, Nelson Ribeiro Machado e William Fischer, além dos demais participantes já mencionados. Como ingresso solidário, para assistir às falas é requerida a doação de 2kg de alimento não perecível, a serem destinados a organizações sociais parceiras do CRCPR.

Confira o currículo dos palestrantes e inscreva-se na Agenda e Inscrições em Desenvolvimento Profissional no site do CRCPR.

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.