No dia 7 de outubro, das 9h às 12h, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou um talk show sobre Valorização, Remuneração e Retenção de Talentos. O evento aconteceu no auditório do CRCPR, em Curitiba, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR.
A coordenadora da Comissão realizadora, Elizangela de Paula Kuhn, recebeu as empresárias Marcia Ruiz Alcazar (ex-presidente do CRCSP) e Meire Cristina Bortoli (ex-integrante da Comissão CRCSC Mulher) para uma conversa recheada de insights e estratégias. Elas aproveitaram a oportunidade para esclarecer como realizam ações de valorização na área de gestão de pessoas em suas empresas, compartilhando estratégias para retenção de talentos, qualificação de profissionais e formas para enfrentar os principais desafios que surgiram na área, principalmente após o período pandêmico.
O talk show teve mediação da conselheira Gisele Machioski e abertura realizada pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, que, em sua fala, agradeceu aos integrantes da Comissão e a todos que se empenharam na realização do evento.
"Espero que o conteúdo deste evento possa fazer a diferença e que as experiências de sucesso compartilhadas pelas palestrantes possam engrandecer a trajetória profissional de todos", declarou o presidente Jochem.
O evento foi prestigiado com a presença de Lucélia Lecheta, ex-presidente do CRCPR e ex-vice-presidente do CFC, dos empresários contábeis e integrantes da Comissão, Rodrigo Luiz Glesse e Diego Paim Bottcher e da também empresária contábil e gerente de Recursos Humanos, Ana Paula Meurer Delai.
A escolha do tema desse encontro decorre de uma pesquisa elaborada pela Comissão, em junho deste ano, com o intuito de desvendar as principais dores dos empresários contábeis do Estado do Paraná.
Meire Cristina Bortoli (à esquerda), Elizangela de Paula Kuhn e Marcia Ruiz Alcazar (à direita) Da esq. para a dir.: Rodrigo Luiz Glesse, Diego Paim Bottcher, Lucélia Lecheta, Elizangela Kuhn, Marcia Alcazar, Meire Bortoli, Ana Paula Delai e o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.