Ao longo do Outubro Rosa, mês focado na prevenção ao Câncer de Mama, a Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), com apoio do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), apresenta o projeto Um toque a mais, que visitará várias cidades do estado com uma programação voltada à conscientização de prevenção, diagnóstico, tratamento e superação do câncer.

A primeira palestra acontece às 8h do dia 10 de outubro (segunda-feira), na sede do CRCPR em Maringá, com o tema "Benefícios Fiscais para Portadores de Doenças Graves", conduzida pela psicóloga Maria Luiza Marçal Xavier, que também falará sobre o acolhimento de diagnosticadas. Nesse dia, acontecerá arrecadação de água de coco e leite longa vida, doados pelos participantes. Inscreva-se aqui!

No dia 18 (terça-feira), às 9h, Apucarana recebe a psicóloga Mariana Akemi Vieira Luz, que falará sobre a unidade de tratamento de câncer do município, as unidades de acolhimento e os voluntários que auxiliam de forma anônima. O evento acontece na Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA).  Inscreva-se aqui

No mesmo dia, às 19h, Pato Branco recebe evento com Mirian Arisi da Costa, agente de saúde do município, e Cleuza Alves Chiochetta, presidente do Grupo Gama. A instituição, filantrópica e sem fins lucrativos, auxilia pacientes em tratamento contra o câncer oferecendo-lhes, gratuitamente, os serviços de hospedagem, alimentação e o transporte de casa até o hospital. São solicitadas doações de açúcar, óleo, leite integral, gelatina, água de coco, água sanitária, detergente, álcool 70%, esponja de aço, papel toalha e papel higiênico. Inscreva-se aqui!

No dia 19, é a vez de Foz do Iguaçu. As palestras acontecem às 19h30, na sede do Sicredi, com as falas de Kemeli Zaghi Cavalcante, paciente do tratamento contra o câncer, da artesã Ivanice Salete Grotto e de Regyna Maura de Castro Santos, coordenadora do Projeto Remadoras Rosa. Serão arrecadadas lãs para tricot. Inscreva-se aqui

As mesmas palestrantes também estarão presentes no evento de Cascavel, no dia 20às 18h30, na sede do CRCPR de Cascavel. Também participará o palestrante Wilson Riedlinger e serão aceitas doações de leite longa vida. Inscreva-se aqui!

Ponta Grossa recebe o evento no dia 21, às 19 horas, na Sede Regional do Sicredi Campos Gerais. A palestra abordará a temática "Câncer e Diversidade" e receberá doações de lenços para cabelo. Inscreva-se aqui!

Dia 25 (terça-feira), às 8h, o Sicredi União - Espaço Coopconecta, em Londrina, recebe a palestra "Câncer e Acolhimento", com fala de Iracema Fabian, presidente do voluntariado do Hospital de Câncer do município. É solicitada a doação de produtos como leite e açúcar cristal. Inscreva-se aqui!

Para fechar o ciclo de eventos, no dia 26, às 9h, a sede do CRCPR, em Curitiba, terá a palestra "Câncer e Diversidade na Contabilidade", com os palestrantes Tânia Mary Gomez, da Federação Brasileira de Apoio à Saúde da Mama, e Fabian Algarte da SIlva, contador na área de perícia processual trabalhista. Nesse dia, serão arrecadados fraldas geriátricas e cremes hidratantes para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Inscreva-se aqui!

Os eventos contam ainda com o apoio do Sescapr-PR, Sescap-Londrina, Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontabil),Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon), Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região (Sincop), Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Sincovel), OAB Foz do Iguaçu, Rede de Combate ao Câncer de Maringá, Associação Comercial de Apucarana (ACIA), ACIC, Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar), Polimed e Hospital do Câncer de Londrina (HCL).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.