Cursos continuam a percorrer o Estado em novembro; confira a programação

Lançada em Curitiba dia 24 de outubro, a rodada de cursos sobre o eSocial – que já capacitou mais de 500 pessoas - desembarcou novamente na capital nesta quinta, 7, e chega a Ponta Grossa nesta sexta, 8. Na próxima semana, passa por Toledo, Cascavel, Paranavaí e Londrina. Ainda em novembro, chega a Barracão, Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória e Guarapuava. Maringá, Apucarana e Paranaguá recebem o treinamento em dezembro.

Auditório do CRCPR, em Curitiba, lotado na manhã desta quinta, 7.

Leandro Lunardi, instrutor do curso sobre o eSocial em Curitiba.

Curitiba, dia 24/10.

Umuarama, dia 30/10.

O objetivo do programa é analisar os principais procedimentos que os contribuintes da Previdência Social devem obedecer, a partir de janeiro de 2014, para a implantação do eSocial - projeto do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados - a fim de evitar multas e outras consequências.

Para garantir sua vaga nesse e em outros cursos, clique aqui e inscreva-se!

Rodada Lucro Real x Lucro Presumido prossegue até 28/11

Entre setembro e outubro, o curso Lucro Real x Lucro Presumido – IRPJ e CSLL – tema de outra rodada em andamento pelo Paraná - foi ministrado 20 vezes em 19 cidades (por duas ocasiões em Curitiba) e atingiu mais de 1400 profissionais.

Em novembro, o treinamento volta à ativa dia 18, em Jaguariaíva, e até o fim do mês chega também a Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, Umuarama, Palotina, Marechal Cândido Rondon e Toledo, nesta última dia 28.

Maringá, dia 21/10.

Campo Mourão, dia 25/10.

Cianorte, dia 24/10.

Loanda, dia 23/10.

Paranavaí, dia 22.

Eventos arrecadam brinquedos para o Natal Solidário

A importância e os aspectos legais do contrato de prestação de serviços contábeis estiveram em pauta na última quarta-feira, 30, em evento gratuito realizado na sede do CRCPR, em Curitiba.

O instrutor, professor Emerson Luís Dal Pozzo, abordou aspectos teóricos e práticos que envolvem a elaboração do contrato de prestação de serviços contábeis, as cláusulas essenciais do documento, termos aditivos, alteração de valores dos serviços, legislação pertinente, responsabilidades e rescisão. O contrato, lembrou, é um instrumento de proteção do profissional, verificado pela fiscalização do CRCPR.

Grupo acompanha o curso sobre contrato de prestação de serviços contábeis nesta quarta, 30.

Doar um brinquedo novo para a campanha Natal Solidário foi a única exigência feita pela organização às pessoas interessadas em participar. Centenas de outros brinquedos - arrecadados no lançamento da rodada sobre o eSocial, dia 24, e no curso Entendimento do CARF sobre contribuições previdenciárias e tributos federais, dia 23 - já foram destinados a instituições beneficentes, como o Instituto Recriança, de Campo Largo, a SAPEC - Somos Arte Papel e Cola, que apoia a Pastoral da Criança de Cerro Azul, e o Centro Municipal de Educação Infantil Assis Bossardi, de Campina Grande do Sul.

Brinquedos doados para a campanha Natal Solidário.

Brinquedos doados para a campanha Natal Solidário.