O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), por meio de iniciativa promovida pela Comissão de Diversidade e Inclusão Profissional, está veiculando uma série de artigos sobre o tema diversidade. Serão publicados semanalmente artigos escritos pela integrante da comissão, Juh Círico, com o objetivo de fortalecer a inclusão e estimular a reflexão sobre práticas mais diversas e igualitárias na área contábil. Excepcionalmente, durante esta semana de junho, em comemoração ao Mês do Orgulho e ao Dia Internacional do Orgulho (28), o CRCPR Online publicará um artigo por dia.

Os textos abordam temas como igualdade de gênero, inclusão racial e étnica, linguagem neutra, diversidade etária, inclusão de pessoas diversas, entre outros. A iniciativa é importante, pois fomenta a inovação, o pensamento crítico e a criatividade no setor contábil ao ampliar a conscientização e compartilhar conhecimentos sobre diversidade, visando incentivar a adoção de políticas e ações que proporcionem uma maior representatividade e inclusão em todas as esferas da profissão.

"Fomentar a cultura da Diversidade e Inclusão nas empresas contábeis é dar voz e espaço a talentos que têm muito a contribuir para o sucesso das organizações", comenta o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Confira abaixo artigos recentemente publicados:

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.