Andressa Savi (Integrante da Comissão) e Francisco Savi (Coordenador da Comissão CRCPR Voluntário) durante a oficina realizada no auditório do CRCPR.

A Comissão CRCPR Voluntário realizou uma oficina sobre Educação Financeira no dia 31 de outubro, resultado da parceria estabelecida entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), no âmbito do Projeto Jovens Promissores.

Conduzida na sede do CRCPR, em Curitiba, a oficina foi ministrada pelos membros da Comissão, Francisco Savi (coordenador) e Andressa Savi.

Durante o evento, jovens acolhidos por instituições de apoio parceiras do TJPR receberam orientações práticas sobre administração financeira, planejamento, estratégias para economizar nas despesas do dia a dia, consumo consciente, uso de cartões de crédito, compreensão sobre juros e cheque especial, bem como informações sobre os diferentes tipos de contas bancárias e outros tópicos relacionados ao contexto financeiro.

O principal objetivo da iniciativa é capacitar os jovens beneficiados pelo programa, promovendo uma atitude responsável em relação às finanças pessoais, capacitando-os para conquistar autonomia em suas vidas financeiras, à medida que se preparam para ingressar no mercado de trabalho ao atingirem a maioridade e se desvincularem das instituições de acolhimento.

Sobre o Programa Jovens Promissores

O Programa Jovens Promissores foi concebido em 2017 pela 2ª Vice-Presidência do TJPR, em colaboração com o CONSIJ (Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude) e a ESEJE (Escola dos Servidores da Justiça Estadual do Paraná). Além da oficina sobre Educação Financeira promovida pelo CRCPR, os jovens também participam de visitas e palestras em diversas instituições, como a Polícia Militar, Polícia Civil, CIEE, entre outras.

Em 2019, o CRCPR foi reconhecido com o Selo Acolhedor Prata em virtude dessa iniciativa. A premiação ocorreu em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal, em Curitiba.

Confira palestra sobre Educação Financeira realizada pela Comissão CRCPR Voluntário em agosto de 2022:

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.