Neste Dia do Profissional da Contabilidade, 25 de abril, o Sistema CFC/CRCs lançou campanha publicitária Todo dia, pode contar!, celebrando com esta ação, divulgada simultaneamente pelo Conselho Federal e Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país, importância dos Profissionais da contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico da nação.

A campanha mostra que profissionais da contabilidade são indispensáveis e exercem um papel essencial para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Veja a seguir as peças da campanha que está sendo divulgada nas redes sociais:

Conheça o racional da campanha:

"Profissional da Contabilidade é a pessoa com quem você pode contar. Sempre presente na vida de todos, seja em uma empresa, no governo ou nas mais diversas instituições. Todo dia, você pode contar. Seja para abrir uma empresa, para analisar a situação econômica, financeira e patrimonial de um negócio, seja apurando despesas, receitas, custos, cuidando da arrecadação, tributação e outras gerando ou interpretando informações de suma importância para que instituições cresçam com segurança. É com quem você pode contar para encontrar soluções e enfrentar desafios. Pode contar até para atuar na criação dos padrões que mensuram os impactos ambientais e de governança em organizações de todo o planeta. Enfim, pode contar porque são profissionais que sabem lidar com a velocidade das mudanças do mundo atual, estando sempre conectados com as mais diversas inovações e tendências do mercado para que a entrega seja sempre feita com excelência. É com este trabalho que você pode contar, todos os dias."

"Essas ideias foram sintetizadas em um jingle moderno, alegre e fácil de aprender, com uma batida de rap. As expressões  repetidas na letra, conta com... todo dia, pode contar ... essa batida gruda na cabeça para o empresário logo pensar no profissional da contabilidade quando quiser empreender, investir, inovar", explica o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Os vídeos e posts da campanha vão estar presentes nas redes sociais das entidades que compõem o Sistema CFC/CRCs ao longo do ano todo. Além disso, até o dia 10 de maio, as peças publicitárias continuarão sendo veiculadas em elevadores de prédios comerciais e painéis localizados em pontos estratégicos de todas as capitais. "O compartilhamento dos posts das nossas redes sociais é muito bem-vindo, pois nós, profissionais da contabilidade, somos os maiores interessados em fazer com que essa campanha viralize e alcance o maior número de pessoas possível", completa o presidente.

Se você ainda não assistiu ao vídeo da campanha ou quiser ver novamente, clique no link abaixo:

Leia também o artigo do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade.

Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.