Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

As Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno realizaram, nesta quinta-feira (28), suas reuniões regimentais, cujas pautas incluíram análise de processos, discussão de projetos, revisão de contas da entidade e outras pendências administrativas. No mesmo dia, aconteceram também as reuniões do Conselho Diretor e da Comissão Consultiva do CRCPR.

O encontro do Conselho Diretor ocorreu às 15h30, com a participação do presidente Laudelino Jochem, dos vice-presidentes - Everson Breda Carlin (Administração e Finanças), Eunice Maria Cavali Duarte (Controle Interno), Jefferson Paulo Martins (Fiscalização, Ética e Disciplina), Claudemir Aparecido Matiusso (Registro), Michel Gulin Melhem (Desenvolvimento Profissional) e Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional). Também esteve presente o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. A reunião contou ainda com a participação especial do ex-presidente do CRCPR, Paulo César Caetano de Souza (2008-2011).

Foram discutidos os eventos 5º Enescopar (que acontece em setembro, em Foz do Iguaçu) e Conexão Contábil Sul (que acontece no fim de agosto, em Curitiba), a participação nos eventos "5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças" e "2º Encontro de Jovens e Estudantes de de Ciências Contábeis do Rio de Janeiro" e outras questões administrativas do Conselho. 



A reunião da Câmara de Registro, conduzida pelo vice-presidente, Claudemir Matiusso, contou com a participação dos conselheiros Eva Schran de Lima e Anselmo Luiz Pedrangelo, além da gerente de Registro, Celita Paltanin. 

Foram apreciados 302 ritos processuais, sendo 182 de rito sumário e 120 de rito ordinário. 



As reuniões das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina aconteceram sob a coordenação do vice-presidente Jefferson Paulo Martins, com o apoio do gerente da Divisão de Fiscalização, Fabrizio Guimarães. Foram realizadas as análises de 11 processos na Câmara de Fiscalização e 19 na Câmara de Ética e Disciplina. Além disto, 42 processos foram arquivados por regularização. 

Entre os integrantes das Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina, participaram das reuniões os conselheiros  Alberto Barbosa; Anselmo Luiz Pedrangelo; Ariane Yumi de Almeida Rocha; César Alberto Ponte Dura; Claudio Luiz Brunetto; Danilo Alves Grani; Eva Schran de Lima; Indiara Barbosa Custódio; Fernando Antonio Borazo Ribeiro; Francisco Savi; Gisele Martins Machioski; Jessica Harumi Dallagrana Salvá; Júlio Ricardo Morona; Lauri Helfenstein; Luiz Fernando Ferraz; Marcia Ogido Hokama; Rafael Benjamim Cargnin Filho; Rodinei Bonfadini e Rosemere Kiyomi Hayashi.



A reunião da Câmara de Administração e Finanças, sob a coordenação do vice-presidente Everson Breda Carlin, contou com a participação dos conselheiros Rosemere Kiyomi Hayashi e Rafael Cargnin; do gerente operacional, Maurício Ostrowski Júnior, da coordenadora de Governança, Riscos, Compliance e Qualidade, Jeruza Moura Burges, e do coordenador da Divisão Financeira, Contábil e RH, Valdair Souza. 

No encontro, a Câmara analisou o resultado da auditoria feita pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e proposta de novas estruturas de atendimento da entidade, incluindo a recepção de dúvidas e solicitações via WhatsApp