O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), está oferecendo uma oportunidade única a qualquer pessoa física habilitada que requerer o registro profissional junto ao CRC do seu estado em 2024: desconto de 75% na primeira anuidade. No Paraná, o benefício será concedido para solicitações protocoladas até 20 de dezembro de 2024. Este desconto abrange tanto bachareis em Ciências Contábeis que foram aprovados em qualquer edição do Exame de Suficiência, quanto para quem concluiu o curso técnico em Contabilidade até 14 de junho de 2010. O benefício está amparado pelas resoluções CFC n.º 1.707 e CFC n.° 1. 709, ambas publicadas em 25 de outubro de 2023.

O registro nos Conselhos de Contabilidade é exigência para o exercício da profissão contábil estabelecida pelo Decreto-lei nº 9.295/1946 e do Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade. Conforme Resolução CFC 1640/2021, aos profissionais que não estejam devidamente registrados nos Conselhos Regionais das respectivas jurisdições não é permitido o exercício das atividades constituídas como prerrogativas dos profissionais da contabilidade.

"Manter o registro ativo junto ao Conselho é crucial para a jornada profissional de qualquer pessoa que pretende ter uma carreira de sucesso na Contabilidade. Mesmo para aqueles que se formaram há algum tempo e ainda não conseguiram planejar seu caminho na carreira contábil, este é o momento ideal. Como profissional da contabilidade, você tem a oportunidade de trilhar um caminho promissor, pois o mercado de trabalho está aquecido. Não faltam vagas nos escritórios contábeis. Embora a profissão requeira atualização constante, o CRCPR oferece uma ampla gama de conteúdos online, gratuitos e de altíssima qualidade, disponíveis na TV CRCPR. Aproveite esta oportunidade única de se registrar com um desconto especial", aconselha Ariane Yumi, vice-presidente de Registro do CRCPR.

O desconto representa um estímulo para quem está dando os primeiros passos em sua trajetória profissional na contabilidade. Além de economizar, os novos profissionais contábeis com registro no CRCPR passam a ter acesso a diversos programas e benefícios, como cadastro de currículo e consulta de vagas no Banco de Oportunidades e descontos em cursos de aperfeiçoamento profissioal oferecidos por instituições parceiras Para conferir a lista completa dos programas e benefícios do CRCPR oferecidos aos profissionais da contabilidade, clique aqui.

Ao obter seu registro, faça também a adesão ao Domicílio Eletrônico (DTE), qualificando-se para possíveis descontos em anuidades futuras. O prazo para adesão é de até 30 dias após a concessão do registro pelo CRC.

Saiba mais sobre programas do CRCPR especiais para iniciantes:

A Escola Técnica Básica do CRCPR oferece videoaulas com uma abordagem prática e objetiva, pela TV CRCPR, com conhecimentos essenciais sobre conceitos e procedimentos básicos da rotina das empresas contábeis. A formação na Escola Técnica Básica auxilia os profissionais a adquirirem as habilidades necessárias para se destacarem no mercado, aprimorando sua capacidade técnica e agregando valor aos seus serviços.
"O mercado está em constante expansão e a demanda por profissionais qualificados é cada vez maior. É crucial estar preparado adequadamente para se destacar nesse cenário altamente competitivo. A Escola Técnica Básica do CRCPR oferece uma oportunidade para fortalecer seus conhecimentos e habilidades essenciais na área contábil. Investir na sua formação, manter-se atualizado e buscar constantemente o aprimoramento são passos fundamentais para se tornar o profissional que as empresas buscam. O sucesso está ao alcance daqueles que se dedicam e estão comprometidos com a excelência", destacou Laudelino Jochem, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional.

No Banco de Oportunidades CRCPR, as empresas têm a possibilidade de cadastrar vagas na área contábil e pesquisar currículos de profissionais cadastrados. Já os profissionais contábeis podem cadastrar seus currículos, buscar oportunidades de trabalho e recolocação profissional. É importante ressaltar que o acesso ao Banco de Oportunidades está disponível apenas para aqueles que possuem registro ativo e situação regular junto ao CRCPR.

Contatos com o Setor de Registro e Relacionamento podem ser feitos enviando e-mail para registro@crcpr.org.br
e do telefone (41) 3360-4700 (que também atende via Whatsapp)

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.