No dia 7 de fevereiro, o segundo episódio da Escola Técnica Básica trará o tema "Esclarecimentos e Aspectos Práticos da Entidade" e valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Conduzida pelo consultor jurídico tributário Evarley dos Santos Pereira, a palestra esclarecerá sobre a composição do nome empresarial, endereço, objeto social, capital social e administradores e diretores.

Para inscrever-se, clique aqui!

A primeira temporada da Escola Técnica Básica terá cinco episódios e abordará conceitos e noções básicas sobre a temática Societário, tais como Microempreendedor Individual (MEI), Empresário Individual (EI), Sociedades (SOC), Sociedade Limitada (LTDA), Sociedade Anônima (S/A) e Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). Quem se inscrever e realizar as atividades indicadas de todas as Escolas Técnicas Básicas neste primeiro semestre garantirá 6 pontos no PEPC-CFC de 2023.

Leia aqui a entrevista exclusiva com o instrutor da primeira temporada da Escola Técnica Básica!

Escola Técnica Básica terá episódios quinzenais

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta será muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

A Escola Técnica Básica terá episódios quinzenais na TV CRCPR, com acesso gratuito. As aulas são voltadas profissionais da contabilidade iniciantes, com enfoque nos aspectos básicos da profissão. Os palestrantes convidados apresentarão, de forma atualizada e objetiva, assuntos técnicos do dia a dia das empresas de serviços contábeis.

"Outra novidade é que cada episódio conta com links para os diferentes capítulos, os chamados time stamps, na descrição dos vídeos. Desse modo, é possível localizar rapidamente cada tópico quando for necessário rever ou tirar dúvidas pontuais", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem.

Assista a seguir à primeira palestra da temporada, sobre "Tipos Societários", transmitida em 24 de fevereiro!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.