Após cinco episódios de enorme sucesso que promoveram a capacitação de mais de 1.700 profissionais da contabilidade e contando com 5 episódios assistidos cerca de 7 mil vezes, vem aí, a 2ª temporada da Escola Técnica Básica do CRCPR, que abordará o tema "Fiscal". O primeiro episódio desta temporada será lançado no dia 18 de abril  e falará sobre o "Sistema Tributário Nacional"

O instrutor Evarley dos Santos Pereira explicará princípios, regras, limitações do Poder de Tributar, classificação dos tributos e classificação fiscal, documentos fiscais, CDT e CFOP e arquivos XML. Inscrições aqui no site do CRCPR!

"Em recente pesquisa realizada pelo CRCPR, identificou-se a dificuldade de organizações contábeis na contratação e formação de novos colaboradores, ficando evidente o interesse dos gestores por atualizações em aspectos básicos da profissão para seus colaboradores, com ênfase prática nas áreas contábil, societária, fiscal e de departamento pessoal. Por isto, na Escola Técnica Básica  os palestrantes trazem informação objetiva, rápida e atualizada sobre assuntos técnicos do dia a dia dos serviços das empresas contábeis", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem.

Mais de 1.700 profissionais foram capacitados na 1ª Temporada da Escola Técnica Básica, que abordou a temática "Societário"

No dia 4 de abril, a TV CRCPR transmitiu o último episódio da primeira temporada da Escola Técnica Básica, com exemplos práticos e roteiro para registro de empresas (assista à palestra completa, clicando aqui). Lançada em janeiro, com o tema "Societário", a temporada foi composta por cinco episódios, que já foram assistidos cerca de 7 mil vezes, com 2.676 horas de exibição, e capacitaram mais de 1.700 profissionais.
"Esse programa tem superado expectativas. Temos recebido cada vez mais ótimos feedbacks, com 99,2% das avaliações dos participantes positivas, ressaltando a qualidade visual e técnica e o material de apoio para os inscritos. O programa inovador e de fácil acesso trará ainda mais novidades para a segunda temporada, que já se inicia no próximo dia 18", contou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem.
Os episódios foram ministrados pelo instrutor e consultor jurídico-tributário Evarley dos Santos Pereira, que também apresentará os episódios da próxima temporada. Evarley dos Santos Pereira é auditor, perito judicial, sócio-diretor de empresa e pós-graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária, Auditoria Tributária e Docência Superior.
"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta permanente de aprendizagem é muito útil às empresas contábeis, que podem utilizá-la para capacitar suas equipes ou reciclar conhecimentos, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Assista a seguir a última aula da 1ª temporada, apresentada no dia 4/4, com o tema "Roteiro e Exemplos Práticos"!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.