Na manhã da última sexta-feira (25), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou sua 1390ª Reunião Plenária. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, foi conduzido pelo presidente, Laudelino Jochem. A Plenária contou com a participação de conselheiros, funcionários, integrantes do Conselho Diretor, coordenadores e integrantes de comissões. A conselheira suplente Izabel Kulak participou da reunião em substituição ao conselheiro e vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, que se ausentou.

O conselheiro suplente Gelásio Weber assumiu temporariamente o lugar da conselheira Eva Schran de Lima, que solicitou licença temporária. Gelásio manifestou sua alegria por estar de volta à casa.

O conselheiro suplente Gelásio Weber assume como conselheiro efetivo temporariamente, ao lado do presidente Laudelino Jochem e do VP Everson Breda Carlin

Os trabalhos tiveram início com o julgamento de processos e a aprovação das atas das reuniões das câmaras e do Conselho Diretor. Além disso, foram apresentados diversos projetos do CRCPR nas áreas de Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional, bem como suas atividades mensais.

Um dos assuntos discutidos foi a homologação de chapa única para as eleições de renovação de 1/3 do Plenário.

"A apresentação e homologação de chapa única mostra a coesão das entidades contábeis do Paraná e é indício de que o CRCPR está no caminho certo com os programas e produtos pelos quais vem trabalhando. Quem for conduzir a próxima gestão terá a tranquilidade e a segurança de contar com um time de colaboradores altamente qualificado e engajado", comentou o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin.

Vários conselheiros teceram elogios ao 1º Workshop de Planejamento de Gestão, realizado nesta semana em Ponta Grossa, tanto pela iniciativa, que demonstra o compromisso da entidade com a continuidade dos programas implementados na atual gestão, como pela organização do evento em si, que possibilitou a todos se sentirem muito bem acolhidos. O presidente Laudelino enfatizou que o Workshop de Planejamento de Gestão passa a ser mais um programa incorporado às práticas inovadoras da entidade. Saiba mais aqui!

O presidente Laudelino Jochem também comentou sobre a Reforma Tributária.

"Está sendo trabalhada uma proposta sobre o texto da Reforma Tributária, que está em tramitação no Senado. Quando estiver pronto, contaremos com a colaboração do vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Dóro Júnior, para articular uma comitiva composta por representantes das entidades contábeis para apresentar o texto aos senadores, em Brasília".

As próximas reuniões regimentais acontecerão nos dias 28 e 29 de agosto, em Curitiba.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte