Na manhã de sexta-feira (6), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou sua 1408ª Reunião Plenária, a última de 2024. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, foi conduzido pelo presidente, Everson Breda Carlin. A próxima reunião Plenária do CRCPR acontecerá no dia 31 de janeiro.
A Plenária de dezembro contou com a participação de integrantes do Conselho Diretor; conselheiros; funcionários; coordenadores e integrantes de comissões. Além disso, estiveram presentes a vereadora de Curitiba e conselheira suplente do CRCPR, Indiara Barbosa; a atual presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Nilva Amália Pasetto; e os ex-presidente da ACCPR, Moacir Carlos Baggio e Vicente Pacheco.
Os trabalhos tiveram início com o julgamento de processos e a aprovação das atas das reuniões das câmaras e do Conselho Diretor, assim como do calendário de atividades do CRCPR para 2025. Além disso, as Câmaras de Administração e Finanças, Fiscalização, Ética e Disciplina, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional, Registro, Relações Sociais e Desenvolvimento Regional apresentaram suas prestações de contas e retrospectivas do ano de 2024.
Um dos destaques da reunião, foi a inauguração da Estante Comunitária, pelo presidente Everson Carlin e pela vice-presidente de Relações Sociais, Eva Schran de Lima. A iniciativa visa oportunizar troca de livros entre funcionários e colaboradores do Conselho, incentivando o hábito da leitura e momentos de lazer, com foco no Objetivo Sustentável (ODS) 3, de Saúde e Bem-Estar, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Também participaram os integrantes da Comissão de Sustentabilidade do CRCPR e idealizadores da ação, Elizandra Carvalho, Mariliza Miotto e Manoel Amaral.
”O hábito de leitura estimula o cérebro, desenvolve a escrita, a imaginação e o senso crítico. Além disso, tem relação comprovada com a melhoria da Saúde Mental, nosso objetivo principal”, contou Eva Schran. “Os colaboradores podem trazer livros para doar para a Estante e escolher um dos livros disponíveis, para ler no seu tempo, e depois devolver para que outros aproveitem”, explicou Schran.
Homenagem 50+
Pelos seus mais de 50 anos de registro ativo e de serviços prestados à comunidade, os profissionais Afonso Novak, Eluiz Maria Miqueletto e Luiz Fernando Torres Cardozo foram homenageados pelo "Programa CRCPR 50+". A honraria celebra os profissionais contábeis do Paraná que acumulam mais de 50 anos ininterruptos de registro ativo, com o propósito de reconhecer e valorizar aqueles que dedicaram suas vidas, com mérito e comprometimento, à contabilidade.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.