Na terça-feira (18), estreou na TV CRCPR a segunda temporada da Escola Técnica Básica do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Com palestras voltadas ao tema "Fiscal", o episódio 1 teve como foco o Sistema Tributário Nacional, com explicações sobre princípios, regras, limitações do poder de tributar, classificação dos tributos e classificação fiscal. A aula foi ministrada pelo consultor jurídico-tributário Evarley dos Santos Pereira, que conduziu toda a primeira temporada (Societário). O palestrante é também auditor, perito judicial, sócio-diretor de empresa e pós-graduado em Planejamento Tributário, Gestão Tributária, Auditoria Tributária e Docência Superior. Quem se inscreveu previamente e confirmou presença no link do chat já pode emitir o certificado de participação na área restrita do Portal de Eventos do CRCPR.

Veja a lista completa de tópicos da aula e assista à gravação clicando aqui, ou clique no vídeo abaixo para ir direto para o vídeo da aula!

Inscrições abertas para a aula 2, sobre "Simples Nacional e MEI", que vai ao ar dia 2 de maio

"Simples Nacional e MEI" serão os temas abordados pelo instrutor Mateus Rocha Menezes na aula 2, que a TV CRCPR transmite na terça-feira, 2 de maio, a partir das 9 horas. A participação valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os participantes previamente inscritos e que confirmarem presença no link do chat durante a transmissão. Entre os tópicos do episódio 2, serão abordados conceitos e abrangência dos tributos, órgãos gestores, definição de microempresa e empresa de pequeno porte, limites do Simples Nacional, vedações à opção e muito mais!

Clique aqui para se inscrever!

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Societário

No dia 4 de abril, a TV CRCPR transmitiu o último episódio da primeira temporada da Escola Técnica Básica, com exemplos práticos e roteiro passo a passo para registro de empresas (assista à palestra completa, clicando aqui). Lançada em janeiro, com o tema "Societário", a temporada conta com cinco episódios, que já foram assistidos mais de 7 mil vezes, com quase 2.700 horas de exibição, e capacitaram mais de 1.700 profissionais até o fim do mês de março. As aulas transmitidas na TV CRCPR, com acesso gratuito, são voltadas a profissionais da contabilidade iniciantes, com foco nos aspectos básicos da rotina das empresas de serviços contábeis. Seja para quem quer melhorar o currículo e dar uma turbinada na carreira, ou para quem precisa de um material acessível e de alta qualidade para treinar equipes, a Escola Técnica CRCPR Básica é a escolha perfeita.

Atendendo a pedidos

"Identificamos em pesquisa que a contratação e a formação de novos colaboradores está entre as principais "dores" das empresas do setor. Os aspectos crítico é encontrar e formar pessoas nas áreas contábil, societária, fiscal e de departamento pessoal. Por isso, o requisito das aulas da Escola Técnica CRCPR Básica é que os palestrantes forneçam informação objetiva, rápida e atualizada sobre esses temas", esclarece o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

Praticidade

"Outra novidade é que cada episódio conta com links para os  capítulos, os chamados time stamps, na descrição dos vídeos. Desse modo, é possível localizar rapidamente cada tópico quando for necessário rever ou tirar dúvidas pontuais", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Michel Melhem.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.