Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Durante todo este mês, em adesão ao Outubro Rosa, a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, está iluminada com a cor rosa, a fim de alertar a população quanto à importância da prevenção ao câncer de mama. Já a Comissão CRCPR Mulher percorreu o estado com o projeto "Um toque a mais", apresentando eventos voltados à conscientização de prevenção, diagnóstico, tratamento e superação da doença. Nesta semana, fechando a programação, o evento esteve em Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba.

Em Cascavel, o evento aconteceu às 18h30 do dia 20 e teve a presença da coordenadora do CRCPR Mulher, Rosemere Hayashi. Sediado no CRCPR da cidade, o "Um toque a mais" recebeu as falas de Kemeli Zaghi Cavalcante, paciente do tratamento contra o câncer, da artesã Ivanice Salete Grotto, de Regyna Maura de Castro Santos, coordenadora do Projeto Remadoras Rosa, e do palestrante Wilson Riedlinger. Nesse dia, aconteceu também a arrecadação de leite longa vida, doados pelos participantes.

Palestra em Cascavel


O encontro contou também com a presença do delegado representante do CRCPR na região, Jefferson Bonfim, da integrante da Comissão CRCPR Mulher e membro  do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), Rosemeri Petzold, da vice-presidente para Assuntos da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Claudia Scholl Urio, do presidente do Sindicato dos Contadores de Cascavel e diretor da Federação dos Contabilistas do Paraná, Diego Pain, e do diretor do  SESCAP/PR em Cascavel, Rafael Lorenzo.

No dia 21, às 19h, foi a vez de Ponta Grossa receber o evento, na Sede Regional do Sicredi Campos Gerais. Os participantes fizeram a doação de lenços para cabelo e assistiram à palestra "Câncer e Diversidade", ministrada pelo palestrante Fabian Algarte da Silva, integrante da Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional do CRCPR. Estiveram presentes a conselheira Márcia Ojido Hokama, integrante da Comissão CRCPR Mulher, a conselheira e coordenadora das Comissões de Trabalho, Ariane Yumi Rocha, a presidente do IPMCont Ana Claudia Kruger, a representante do Sescap-Campos Gerais, Rita Gomes, os representantes do Sicredi, Juliana Denck e Guilherme Custódio, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa e representante da Fecopar, Maurício Cavalli.

No dia 25, às 8h, o Sicredi União - Espaço Coopconecta, em Londrina, recebeu a palestra "Câncer e Acolhimento", com fala de Iracema Fabian, presidente do voluntariado do Hospital de Câncer da cidade. Foram arrecadados com os participantes produtos como leite e açúcar cristal. Participaram a coordenadora da Comissão, Rosemere Hayashi, o conselheiro do CRCPR e diretor do Sincolon, Rodinei Bonfadini, o delegado representante do CRCPR e diretor da Fecopar, João Marcelino, a diretora de eventos do SESCAP-Londrina, Marisa Riberio Furlan, e a gerente do Sicredi, Celeide França.