Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na próxima terça-feira, dia 19 de março, às 10h, a Comissão CRCPR Perícia Contábil promoverá uma live, na TV CRCPRsobre o tema "A Perícia Contábil e o Recálculo do IRRF sobre Ações Trabalhistas". O evento terá o contador e mestre em Tecnologia, João Matias Loch, como palestrante. 

Loch apresentará a Lei 7.713/1988, sobre o cálculo do IRRF, e as Instruções Normativas da Receita Federal do Brasil (RFB), que tratam do cálculo das verbas tributáveis e isentas do Imposto de Renda Retido na Fonte; e discutirá sobre os abatimentos permitidos legalmente no momento do recebimento dos valores acumulados. 

"Falta assistência técnica de contadores qualificados para atuarem juntamente com os advogados, no momento da preparação do pedido da inicial para ingressar com a ação trabalhista. Quando receber uma ação trabalhista, o contribuinte precisa contatar os serviços de um contador com experiência em IRRF para fazer a sua declaração de Imposto de Renda", explica o palestrante João Matias Loch. Confira aqui entrevista completa com o palestrante!

O palestrante trará ainda exemplos práticos sobre a forma correta para refazer os cálculos e falará sobre a retenção da declaração de ajuste anual em malha fiscal e os procedimentos para a defesa junto a 1ª e 2ª instância da RFB.

O evento será moderado por Viviane Gambale M. S. Daenecke e mediado por Anselmo Pedrângelo.


Para inscrever-se, clique aqui!


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.