Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias




Vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs de todo o país reuniram-se na tarde desta quinta-feira (11). O encontro foi coordenado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina. 

A Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC (CEPC-CFC) colocou em debate diversos temas, como: a realização do Conexão Contábil nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste; a revisão da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) PG 12 (R3); o prazo para envio de justificativas pelo não cumprimento de pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC); propostas de temas e datas para realização de palestras do projeto “Contabilidade Pelo Mundo”; a divulgação da agenda de lives dos conselhos regionais; a divulgação dos serviços da biblioteca do CFC; e a inclusão de painel sobre o programa “Contador Parceiro – Construindo o Sucesso” - realizado desde 2021 em parceria com o Sebrae - no Conexão Contábil Sul.   

José Donizete Valentina lembrou que a próxima edição do Conexão Contábil acontece nos dias 30 e 31 de agosto, em Curitiba/PR, e está com inscrições abertas. O vice-presidente ressaltou o sucesso do projeto, que já ocorreu no Nordeste e no Sudeste, com grande adesão do público. O contador também celebrou a integração e o trabalho conjunto do Sistema CFC/CRCs para a realização dos encontros, comemorando os mais de 8 mil acessos obtidos na edição mais recente. 

"É uma honra sediar a edição Sul do Conexão Contábil. Nossa equipe está trabalhando a todo o vapor para que seja um evento memorável, especialmente porque representa a retomada da realização de grandes eventos presenciais em nossa sede", comentou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Michel Melhem.

Com carga horária de 12 horas e valendo até 7,5 pontos no PEPC-CF para os participantes inscritos, o Conexão Contábil Sul acontecerá na modalidade híbrida, com 250 vagas presenciais, mil vagas virtuais pela plataforma Zoom e transmissão ao vivo para qualquer interessado pela TV CRCPR, e pelos canais do YouTube do CFC e dos CRCs de todo o Brasil.  A programação será divulgada em breve e abordará temas como ESG, inovação nas organizações contábeis, governança e compliance, soft skills, além do Programa Contador Parceiro - Construindo o Sucesso. Garanta já a sua vaga!


Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.