Informativo sobre a agenda de atividades das Comissões de Trabalho do CRCPR

Comissão da Mulher Contabilista

ANa última sexta-feira (26/2) a Comissão Estadual da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou a primeira Live do ano da TV CRCPR. O tema, “O Que Esperar do Cenário Tributário de 2021?”, foi apresentado pelo advogado Renato Vieira de Ávila, com 20 anos de experiência nas áreas de planejamento sucessório e tributação de grupos empresariais, e teve como moderadora a vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR e coordenadora da Comissão, Denise Maria de Oliveira.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, realizou a abertura institucional falando sobre o cenário atual da contabilidade e dos novos decretos relacionados à covid-19 e reforçou alguns benefícios que o CRCPR tem disponibilizado aos profissionais do estado como o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica Eletrônica (TRRT-e), a própria TV CRCPR e os Podcasts. "São conteúdos interessantes, atualizados e já à disposição dos profissionais da contabilidade", disse o presidente.

Durante a Live, o palestrante Renato Vieira de Ávila abordou importantes decisões judiciais que impactam no dia a dia do profissional da contabilidade e discutiu com a

moderadora Denise sobre os desafios de manter-se atualizado e como lidar com as mudanças constantes.  O vídeo já está disponível na TV CRCPR, o canal do CRCPR no YouTube. Para assistir, clique aqui!

A Comissão promove, no dia 17 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Fórum da Mulher Contabilista.  O evento acontece das 14h30 à 16h45, com inscrições gratuitas, e tem como objetivo discutir os desafios profissionais e pessoais das mulheres, principalmente neste momento atípico de pandemia de Covid-19. Confira aqui os detalhes da programação e faça sua inscrição.

Comissão de Inovação e Transformação Digital

O coordenador da Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil Paranaense, Ronaldo Dias Oliveira, reuniu-se na manhã de hoje (2) com o presidente Laudelino Jochem, para discutir a nova composição do grupo para o ano de 2021. Participaram ainda do encontro o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto, e a jornalista Adriana Magalhães, que prestaram esclarecimentos acerca dos procedimentos preparatórios para a bem sucedida realização de lives, eventos, gravação de vídeos para a TV CRCPR e o envio de pautas para o Podcast CRCPR. Participou ainda do encontro gerente de Informática, Maurício Ostrowski Junior, funcionário que presta suporte operacional à comissão.

Comissão CRCPR Jovem

No Dia 18 de fevereiro, a Comissão CRCPR Jovem realizou sua primeira reunião do ano. Entre os participantes, Daniella Novak (coordenadora da comissão e conselheira do CRCPR), Caroline Cazon, Vanessa Pinheiro, Cirson Soares e Paolla Loffler.

Contato

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Agenda das Comissões

• 10/03 - Reunião da Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis
  • 17/03 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 17/03 - Fórum da Mulher Contabilista do CRCPR
  • 18/03 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 19/03 - Reunião da Comissão de Peritos Contábeis
  • 22/03 - Reunião da Comissão da Mulher
  • 23/03 - Reunião  Comissão  Estadual do Jovem Contabilista

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.