Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



Comissão CRCPR MULHER CONTABILISTA

Nesta sexta, 1º/10, inicia a tradicional Campanha do Outubro Rosa da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, desta vez, em novo formato. Durante todo o mês de outubro, a TV CRCPR transmitirá palestras gratuitas com especialistas sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde, com foco na prevenção do câncer de mama. Além disso, a Comissão promoverá o "Desafio dos 7 dias para viver com mais saúde", no qual profissionais acompanharão pessoas interessadas em melhorar sua forma física com orientações sobre alimentação, hidratação e atividades físicas. Para saber mais e inscrever-se no desafio, clique aqui!



COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITÓRIA CONTÁBIL 

Superando todas as expectativas, com mais de 1.200 inscritos e 3 mil visualizações ao longo das transmissões, a Comissão do Profissional de Auditoria do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná transmitiu gratuitamente, nesta quinta-feira (30/9), das 8h30 às 17h30, pela TV CRCPR (YouTube), a edição 2021 do Fórum do Auditor. O coordenador da comissão, conselheiro Everson Luiz Breda Carlin, iniciou a transmissão com uma prévia sobre os temas que seriam abordados ao longo do dia e apresentando os palestrantes que abririam os trabalhos do dia. Leia a cobertura completa do evento clicando aqui, ou assista às palestras na TV CRCPR, clicando no link abaixo:


A Comissão dos Profissionais de Auditória Contábil também já confirmou a realização de uma live no dia 8 de outubro, às 16h, com o tema “A Reforma Tributária e os Reflexos para o Mercado de Fusões e Aquisições de Empresas (F&A)”, que valerá um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Para inscrever-se, clique aqui!  




COMISSÃO COORDENADORES E PROFESSORES DOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

No dia 29 de setembro, a Comissão dos Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis realizou reunião extraordinária por videoconferência. A reunião contou cDesta vez, o tema tratado foi: “O Novo Ensino  Médio e a Valorização  Contábil  - Projeto de Vida", com a professora Melânia Carnhelutti (Unibrasil/ coordenadora da Comissão) e Elisete Ferreira de Carvalho (coordenadora da Comissão de Valorização Profissional).




COMISSÃO CRCPR JOVEM 

Nos dias 25 e 26 de outubro, acontece o 6º Seminário Jovens Lideranças Contábeis, coordenado pelo CRCPR Jovem. O evento será transmitido totalmente online na TV CRCPR, nos dois dias das 19h às 21h45. 

 Com o objetivo de promover a discussão de temas relevantes da classe contábil, especialmente voltados ao público de graduandos e recentes egressos dos cursos de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior do Estado do Paraná, o evento trará temas como: "Currículos, marketing pessoal e redes de relacionamento", "Carreira e Desenvolvimento Profissional", "Principais conceitos e oportunidades de Investimentos" e "Case de Sucesso na Área Contábil". 

Anote na agenda! Para inscrever-se, clique aqui!

A comissão esteve reunida na última quarta-feira, 29/9, para discutir os detalhes do evento e o planejamento das ações para 2022.Participaram da reunião a conselheira Daniella Novak, coordenadora, os contadores Vanessa Pinheiro, Eduardo Vinicius Bassi Murro, Cirson Junior, Luiz Gustavo Helfenstein, e o professor Rafael Michevicz 




COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

No dia 22 de setembro, às 11 horas, a Comissão do Terceiro Setor transmitirá na TV CRCPR, a live sobre “Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs”. Para inscrever-se, clique aqui




COMISSÃO PARA ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Na tarde de 28/9, terça-feira, a Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários realizou sua reunião mensal, durante a qual foram discutidos os detalhes da live que será realizada no dia 12/11 e o planejamento dos eventos para 2022. Participaram do encontro o coordenador da comissão, João Eloi Olenike, e os integrantes Carlos Souza, José Julberto Meira Júnior, Dermival de Oliveira e Celita Paltanin (funcionária do CRCPR).




COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 22 de outubro, a partir das  h, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense realizará o 8º Encontro do Empresário Contábil (em breve inscrições no site do CRCPR). 


AGENDA

  • 01/10 - Início das atividades da campanha Outubro Rosa – Comissão CRCPR Mulher
  • 08/10 - Live da Comissão dos Profissionais de Auditoria
  • 14/10 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 15/10 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 15/10 - Reunião da Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista
  • 20/10 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional
  • 21/10 - Reunião da Comissão de Peritos
  • 22/10 - Live Aspectos do Planejamento Tributário Aplicado para as ONGs – Comissão do Terceiro Setor
  • 22/10 - Live da Comissão do Empresário Contábil
  • 25/10 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 26/10 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 26/10 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem


CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.