Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

Com o objetivo de fomentar o debate e o aprimoramento profissional mediante estudos práticos, bem como propiciar aos participantes o cumprimento da pontuação requerida pelo Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), o CRCPR criou em 2019 o “Grupo de Estudos Técnicos em Perícias Contábeis". Os peritos interessados em participar da edição 2022 do grupo devem devem encaminhar suas inscrições, até 10 de maio, para o e-mail comissao.peritos@crcpr.org.br , observando os seguintes requisitos: apresentar currículo profissional; estar com o registro ativo e situação regular junto ao CRCPR; e estar com o registro ativo e situação regular no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis – CNPC. Para saber mais, clique aqui




COMISSÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL DA ÁREA COOPERATIVISTA

Ainda na sexta-feira (29/4) esteve reunida, de forma remota, a Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista, que teve como convidado o advogado Ricardo Costa Bruno, de Maringá. O grupo falou sobre a realização do evento que está programado para junho. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador, Claudiomiro Rodrigues, e contaram com a participação dos integrantes Alcemar Luiz Candiotto, Alcir Sebastião Ribeiro, Devair Antonio Mem, José Ronkoski, Junior Zub, Nelson Beltrame, Rafael Kazuo Yamamoto Guirão, e o funcionário do CRCPR, Marcos Euclides Alves.






COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

No dia 29 de abril, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense realizou sua primeira reunião, que contou com a participação do presidente Laudelino Jochem. O encontro virtual teve como pautas a realização de pesquisas no segmento e busca de cases de sucesso para divulgação, bem como a realização de eventos. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora da comissão, a empresária Elizangela de Paula Kuhn (ex-vice presidente do CRCPR), com a participação dos empresários Ariano Anderson Rosa, Diego Mauricio Paim Bottcher (presidente do Sincovel), Lucélia Lecheta (ex-presidente do CRCPR e ex-vice-presidente do CFC), Marcos Ferreira, Michel Vitor Alves (presidente do SESCAP-PR), Nilva Amália Pasetto (ex-presidente de ACCPR e ex-conselheira do CFC e do CRCPR), Ricardo Denck, Rodrigo Luiz Glesse, da funcionária de apoio do CRCPR, Sara Emmanuelle Martins e do gerente operacional, Maurício Ostrowski Júnior. 




COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

Em live realizada no dia 27/4, no Instagram @coletivo.colid, o representante da Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional do CRCPR, Fabian Algarte da Silva, e representantes de Comissões da Diversidade do CRCCE e CRCBA conversaram sobre os grupos de trabalho recém criados pelos três Conselhos sobre e a necessidade de diálogo e trabalho conjunto entre as comissões regionais. 





COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

No dia 4 de maio, às 11h, a Coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, esteve novamente no programa do Uilliam Barbosa, veiculado na Radio Paraná Educativa, AM 630, desta vez falando sobre Imposto de renda.  Elisete respondeu perguntas dos ouvintes e esclareceu uma série de pontos a respeito da DIRPF. Clique no link da imagem abaixo para ouvir a entrevista completa.





CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.