COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

Na manhã do dia 20 de março, a Comissão do Terceiro Setor reuniu-se de forma virtual para tratar os próximos passos e eventos do grupo de trabalho do CRCPR. Durante o encontro, estiveram presentes, o coordenador, Nelson Zafra, e os membros integrantes, Almir Pazinato Nanemann, Fernando Luis Mazur, Juliano Lirani, Sandro Gabriel Kaiber, William Fischer e a funcionária de apoio do CRCPR, Victória Rossini Andreiu.

COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

Na manhã de quinta-feira (23/3), foi transmitida na TV CRCPR a live organizada pela Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR.
O tema "Planejamento estratégico: o que você precisa saber para colocar em prática" foi abordado pela palestrante Lays Amaral (currículo) e mediado pela coordenadora da comissão realizadora, Elizangela de Paula. Durante a transmissão, foram destacados tópicos importantes sobre gestão e aplicação prática do planejamento estratégico na rotina do empresário contábil.

COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

No dia 31 de março, às 9 horas, a Comissão promove a live "A participação de pessoas com deficiência na Contabilidade: Passado, presente e futuro". A proposta do evento é debater e discutir, por meio da apresentação das perspectivas de passado, presente e futuro, as ações iniciais necessárias para a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços contábeis. O objetivo do evento faz parte de uma das iniciativas do grupo de trabalho do CRCPR, que visa discutir questões existentes no contexto contábil e difundir conhecimentos que proporcionem o fomento de uma cultura organizacional mais inclusiva nos ambientes que envolvem o exercício da profissão contábil.  O evento será transmitido pela TV CRCPRPara inscrever-se, acesse a Agenda e Inscrições em Desenvolvimento Profissional, no site do CRCPR!

Os palestrantes que irão compartilhar seus conhecimentos com os espectadores da TV CRCPR serão: Iago França Lopes (professor, mestre e doutor em Contabilidade e coordenador da Comissão de Diversidade e Inclusão do CRCPR), Daniel de Jesus Pereira (professor, mestre e doutorando em Ciências Contábeis e coordenador da Comissão de Inclusão e Diversidade do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia), Eduardo Menezes (contador público, mestre em Contabilidade Pública e membro do Coletivo Contábil de Inclusão e Diversidade - COLID) e Felipe Borges de Santana (bacharel em Ciências Contábeis e Administração, mestre e doutorando em Administração).

COMISSÃO CRCPR MULHER

O CRCPR Mulher está apoiando o evento "Mulheres: Superando a Adversidade com Magia", que acontece no dia 29 de março, às 18h, na sede do CRCPR, em Curitiba, realizado pelo Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) e SESCAP-PR.

O evento contará com palestras da cabo Edna Alexandra Jess Saldanha e a soldado Neiva Dayane de Oliveira, e participação do mágico Fabrício Closer.

COMISSÃO DE ASSUNTOS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

No dia 31/3, às 15h, a Comissão transmitirá na TV CRCPR a live sobre "Atualizações do IRPF 2023". Serão palestrantes Angelita RozaDermival Oliveira AlvesGuido Poffo.

O grupo também já está trabalhando em uma nova live, que acontecerá em maio, sobre o tema "Metaverso". Em breve, mais informações.

COMISSÃO ESPECIAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Nesta semana, a coordenadora Elisete Ferreira de Carvalho fez nova participação ao vivo no programa de Uiliam Barbosa, da Rádio Paraná Educativa AM 630, realizando explicação e tirando dúvidas sobre o tema “MEI" . Para ficar por dentro da programação e ouvir ao vivo, clique no link abaixo:

COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

No dia 15 de março, com o apoio do CRCPR Voluntário, o CFC Voluntário realizou live sobre o Lançamento Nacional da Destinação do Imposto de Renda. Com a participação do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, o VP de Política Institucional, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, coordenadora Nacional do CFC Voluntário, Gercimira Rezende e outros representantes do Sistema CFC/CRCs, a gravação do evento pode ser assistida abaixo.

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.