Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO


No dia 15, o grupo de trabalho reuniu-se, de forma virtual, para discutir sobre o Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público de 2023 e o novo Programa da Escola Técnica voltado à Contabilidade Pública, que terá palestras mensais e gratuitas, transmitidas ao vivo pela TV CRCPR. A Comissão trabalhará, em conjunto com a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, na curadoria do conteúdo, assegurando adequação e tempestividade dos temas a serem apresentados.

Estiveram presentes na reunião o coordenador Márcio Assumpção, os integrantes Idimara Schlindvein, Helio Soares, Aline Bogo, Luciane Maria Gonçalves Franco, Décio Vicente Galdino, Antonio Marcos dos Santos Alves, Francisco Setni e o funcionário de apoio do CRCPR, Valdair Souza.


COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

No dia 15 de dezembro, a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil reuniu-se de forma virtual para tratar assuntos relacionados ao cronograma das próximas reuniões para o ano de 2023 e realizar alguns alinhamentos referentes à próxima edição do Fórum do Auditor. O vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Luiz Breda Carlin, participou da reunião como convidado. Participaram da reunião o coordenador Sérgio Augusto Da Porciúncula Júnior, os integrantes Carlos Alberto Alves Cardoso, Jucimar Valim Nunes, Odirlei Acir Tedesco, Paulo Roberto Eyng, Rafael Luque Medina, Wesley Montechiari Figueira, e o funcionário de apoio do CRCPR, Rafael Marcos Amaral.



No dia 16 de dezembro, às 10 horas, a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiu, na TV CRCPR, a live  intitulada "Cibersegurança - Conceitos e abordagens para auditores".

Para assistir à gravação, clique aqui!

O auditor Gilberto Cotecchia Porto, especialista em  cibersegurança, ministrou a palestra, que teve como mediador o conselheiro Danilo Alves Grani

O palestrante apresentou, de forma geral, as principais características das ameaças cibernéticas, desde programas maliciosos que podem causar dano a dispositivos até mecanismos de roubo de senhas e dados credenciais.  


CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.