COMISSÃO CRCPR VOLUNTÁRIO

No dia 26 de março, às 9h, a TV CRCPR transmitirá a live com o tema "Solidariedade também é Cidadania", organizada pela Comissão CRCPR Voluntário. O objetivo do evento é sensibilizar profissionais contábeis, empresas e pessoas físicas sobre a importância da destinação do Imposto de Renda (IR) para ações solidárias. O palestrante será o delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em Curitiba, Marcos Vinícius Rinaldi. A transmissão será mediada pelo coordenador da Comissão, Fernando Borazo.

COMISSÃO CRCPR PERÍCIA CONTÁBIL

No dia 19 de março, terça-feira, às 10h, a Comissão CRCPR Perícia Contábil realizará uma transmissão ao vivo na TV CRCPR com o tema "A Perícia Contábil e o Recálculo do IRRF sobre Ações Trabalhistas". A live será moderada e mediada pelos integrantes da comissão, Viviane Gambale M. S. Daenecke e Anselmo Pedrângelo.

O palestrante convidado, João Matias Loch, que também integra a comissão, abordará a Lei 7.713/1988, que trata do cálculo do IRRF, além das Instruções Normativas da Receita Federal do Brasil (RFB) relacionadas ao cálculo das verbas tributáveis e isentas do Imposto de Renda Retido na Fonte. O evento também discutirá os abatimentos legalmente permitidos no momento do recebimento dos valores acumulados.

COMISSÃO CRCPR COOPERATIVAS

Na próxima semana, no dia 22 de março, às 14h, a Comissão CRCPR Cooperativas realizará uma transmissão ao vivo na TV CRCPR abordando o tema "Novas Regras do Transfer Pricing no Brasil". O evento será moderado pelo coordenador da Comissão, Claudiomiro Rodrigues, e terá o conselheiro do CRCPR, Júlio Ricardo Morona, como mediador. O palestrante convidado será o advogado Marcelo Vieira, especializado em Tributação, sócio da PwC Brasil, responsável pelo departamento tributário de empresas multinacionais na América Latina e Ásia-Pacífico.

COMISSÃO CRCPR SIMPLIFICA

A integrante da Comissão, Elisete Ferreira de Carvalho, participou nesta quarta-feira (13), às 11h, do programa de Uiliam Barbosa, ao vivo na Rádio Paraná Educativa AM 630, falando sobre o tema “Novidades da Imposto de Renda 2024". Para acompanhar, ouça aqui a rádio. Elisete tem participação confirmada no programa Uiliam Barbosa todas as quartas-feiras, neste mesmo horário.

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.