Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO CRCPR CONTÁBIL, FISCAL E TRIBUTÁRIO

O grupo de trabalho apresentou na TV CRCPR, no dia 10/11, live sobre "Novidades Contábeis, Fiscais e Tributárias para 2024". Foram abordadas, em especial, as alterações previstas na EFD Reinf; incentivos fiscais que foram implementados, mantidos ou renovados por alguns estados e municípios; o projeto da NFS Nacional e a mudança do voto de qualidade no CARF. O evento foi conduzido pelos especialistas Angelita Roza, Guido Poffo, Elaine Cristina Azevedo e Édipo Alonso de Oliveira Moreira, com mediação do conselheiro Cesar Alberto Ponte Dura. 




COMISSÃO CRCPR CONTADOR PÚBLICO

O 7º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, organizado pela Comissão CRCPR Contador Público, aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR. Foram abordados assuntos como despesas com pessoal, demonstrativos contábeis, Gestão de Custos, SIAFIC e a responsabilidade do profissional contábil. Em pauta, a discussão e o aprofundamento sobre tópicos de extrema importância para a prática contábil no contexto do setor público paranaense. Confira a cobertura completa clicando aqui!



Em novembro, serão transmitidos mais dois episódios da Escola Técnica Contabilidade Pública. O primeiro, no dia 16, abordará "Obrigações Acessórias - DCTFWeb", e o último, no dia 30, será sobre "Compliance no Setor Público". Para inscrever-se, clique aqui




COMISSÃO CRCPR INOVA


A "Maratona da Inovação Contábil" terminará com um evento presencial na sede do CRCPR, em Curitiba, no dia 1º de dezembro. Já que inovação é a essência do Ideathon, o encerramento do programa contará com um evento nada convencional: uma competição em equipes, que deverão apresentar propostas de novos processos para

agregar valor e rentabilizar às atividades dos empreendimentos na área contábil. A competição acontecerá na sexta-feira, 1º de de dezembro, das 9 às 17h, na sede do CRCPR em Curitiba. As melhores propostas renderão às equipes premiações em dinheiro. As inscrições abrirão em breve. Acompanhe nossos informativos e redes sociais para inscrever sua equipe! Para saber tudo sobre este evento, participe da live que a Comissão CRCPR Inova realizará na próxima terça-feira, 21 de novembro, às 9h na TV CRCPR. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui!

E tem mais! As etapas da série "Habilidades Digitais", seguem disponíveis na plataforma da trilha de aprendizagem do SEBRAE/PR, assim como as videoaulas sobre "Comunicação e Canais Digitais", "Estratégias Digitais", "Organização e Pessoas" e "Segurança Digital para Contadores”, transmitidas na TV CRCPR. Clique aqui para acessar a playlist completa.

 E para quem até agora não entrou nessa maratona, ainda dá tempo! Participe do Ideathon e inicie a transformação digital do seu negócio clicando aqui! Começando AGORA um esforço concentrado, percorrendo a trilha de aprendizado do Sebrae-PR e assistindo às gravações das videoaulas na TV CRCPR, você ainda terá tempo de montar sua equipe e participar da etapa final, no dia 1º/12! Está esperando o que pra embarcar na onda do Ideathon?




COMISSÃO CRCPR PERÍCIA CONTÁBIL

Os integrantes da Comissão CRCPR Perícia Contábil reuniram-se no último dia 10, em encontro online, para discutir estratégias e ações destinadas à divulgação efetiva do próximo evento programado para o dia 24 de novembro de 2023 - a Mesa Redonda de Perícia Contábil. O foco principal da reunião foi destacar a importância de maximizar a participação, buscando manifestações diversas que enriqueçam os debates e contribuam para o alcance dos objetivos propostos pela Comissão. Participaram do encontro, o coordenador da CRCPR Perícia Contábil, Renê Miguel Reque Filho, os peritos Fernanda Castro Voltolini, Gilvânia Hluska Minini, Marlon Athos Marçal Oliveira, João Matias Loch, Maurício Cadenas Prado, Marielle Cristiane Minini e Udo Strassburg, além do funcionário de apoio à Comissão, Iran Luiz Cordeiro. 




No dia 24 de novembro, das 14 às 16h, a Perícia Previdenciária estará em destaque durante a realização da Mesa Redonda de Perícia Contábil. Organizado pela Comissão CRCPR Perícia Contábil, o evento será conduzido exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo na TV CRCPRO objetivo é promover a difusão de conhecimentos específicos na área de perícias de benefícios da aposentadoria pelo INSS, na modalidade da Revisão da Vida Toda. Os instrutores da mesa redonda serão os especialistas, Diego Felipe M. TigrinhoMarielle Cristiane MininiViviane Gambale Miranda Dos Santos Daenecke e João Matias Loch, os três últimos integrantes da Comissão realizadora do evento. A mediação será conduzida pelo coordenador da Comissão, Renê Miguel Reque Filho.

O evento contará com 2 pontos EPC para auditor, perito, PREVICAUD e PREVIC. 

Inscreva-se gratuitamente clicando aqui! 




CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.