Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


7º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, organizado pela Comissão CRCPR Contador Público, aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR

"Eu não poderia terminar meu mandato sem olhar com mais carinho ainda para a área de Contabilidade Pública. Além da Comissão, nós criamos a Escola Técnica exclusivamente voltada para Contabilidade Pública e, com a construção de um estúdio, dentro da sede do CRCPR, que está previsto para ser finalizado até o fim de novembro, passaremos a produzir ainda mais conteúdos", comemorou o presidente Laudelino Jochem

A abertura do evento contou a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do coordenador da Comissão organizadora do evento CRCPR Contador Público, Márcio José Assumpção, que é contador e servidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), e de integrantes da Comissão como, Décio Galdino Cardin, Luciane Maria Gonçalves Franco, Antônio Marcos Dos Santos Alves e Aline Bogo.

"Estar aqui hoje é motivo de entusiasmo e contentamento. É recompensador saber que nossos colegas contadores públicos estão se organizando e buscando aprender e se aprimorar cada vez mais nas suas atividades. A busca pela qualificação, além de ser fundamental, traz preparação para as transformações que nossa classe enfrenta no dia a dia. E, certamente, este evento contribui em muito com essa preparação", comentou Márcio Assumpção.
A primeira palestra teve "Fiscalização das emendas Pix" como tema, ministrado por Djalma Risenberg Junior, administrador e advogado, coordenador geral de Fiscalização do TCE-PR. Na sequência, o contador Paulo Henrique Feijó, gerente de projetos da Prefeitura do Rio de Janeiro com foco no Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle (Siafic), falou sobre "Desafios na Implementação do SIAFIC".  Assista aqui à gravação do 1º dia de evento!

No segundo dia, o assunto discutido inicialmente foi "Balanços Públicos e as Respostas às Novas Demandas Sociais", com o contador João Scaramelli, professor de pós graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e instrutor da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Às 15h, o contador Diogo Duarte, especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, anteriormente coordenador da Comissão de Estudos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRC Rio Grande do Sul, abordou "Tendências e Apontamentos na Gestão de Patrimônio Público". Concluindo a programação, a contadora e doutora em Administração Pública e Governo, Kerla Mattiella, ministrou a palestra sobre "O Conselho de Gestão Fiscal como um Novo Modelo de Participação Social". Assista aqui à gravação do 2º dia de evento!




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.